Notícias | Dia a dia
Australianos jogam seletiva por vaga em Melbourne
09/12/2018 às 13h58

Alex De Minaur venceu a edição passada da seletiva australiana

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - A busca por vagas no Australian Open será intensa durante a próxima semana. Já tradicional no calendário do tênis no país, um playoff com 16 homens e 16 mulheres que oferecerá convites para a chave principal do Grand Slam australiano, que começa em 14 de janeiro.

O evento tem entre seus campeões recentes nomes como Alex de Minaur e Daria Gavrilova, além de também já ter premiado tenistas como Casey Dellacqua, Jelena Dokic, Alicia Molik, James Duckworth e Jordan Thompson.

O principal nome no playoff masculino é o canhoto Alex Bolt, 159º do ranking da ATP, que estreia contra Aleksandar Vukic. Já o segundo favorito John-Patrick Smith, número 200 do mundo, inicia sua caminhada diante de Jeremy Beale.

Entre as mulheres a principal favorita é Arina Rodionova, jogadora de 28 anos e 170ª do ranking, que estreia contra a jovem de 21 anos Olivia Tjandramulia. Já a segunda cabeça de chave será Ellen Perez, 184ª colocada, que enfrenta Alexandra Bozovic na primeira fase.

Na última semana, foi realizado um torneio nacional juvenil, que classificou Rinky Hijitata e Gabriella Da Silva-Fick para a disputa do playoff contra os profissionais. Silva-Fick enfrenta a cabeça 8 Kimberly Birrell, enquanto Hijikata desafia Andrew Harris.

As partidas classificatórias masculinas serão realizadas na segunda, quarta e sexta-feira, enquanto as mulheres jogam na terça, quinta e sábado. As duas finais serão disputadas no domingo, dia 16 de dezembro. Haverá ainda um playoff de duplas femininas, que começa na segunda-feira.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva