Nimes (França) - A veterana francesa de 35 anos Virginie Razzano anunciou o fim de sua carreira no circuito. Ela já não vinha jogando profissionalmente desde junho, mas a decisão oficial de não atuar na próxima temporada só foi comunicada ao público na última quinta-feira, por meio de suas redes sociais.
"Estou encerrando minha carreira esportiva de alto rendimento", escreveu Razzano em suas páginas no Facebook e Instagram. A francesa conquistou dois títulos de WTA no ano de 2007, em Tóquio e Guangzhou, e chegou a ser número 16 do mundo em setembro de 2009.
"Sigo em busca de projetos profissionais e integrar uma empresa onde possa desenvolver minhas competências nas áreas de organização de eventos, conferências, seminários, relações públicas, imprensa e comunicação e como embaixadora de marca", avaliou a agora ex-jogadora profissional.
"Continuo aberta para qualquer propostas de projetos e gostaria que meu perfil pudesse interessar às empresas, sejam elas do esporte ou não", complementou a francesa, que ainda declarou que continuará a treinar para se manter fisicamente ativa e saudável.
Razzano conquistou 407 vitórias em sua carreira profissional no tênis, sendo 45 delas em Grand Slam. Ela também acumulou mais de US$ 3,5 milhões em premiações de torneios. Até hoje, a francesa é a única mulher a ter vencido Serena Williams em um jogo de primeira rodada de Grand Slam, feito obtido no saibro de Roland Garros em 2012.