Notícias | Outros
Alves é superado na semi do Orange Bowl
08/12/2018 às 16h54

Mateus Alves voltará ao top 50 no ranking mundial juvenil da ITF

Foto: Arquivo

Plantation (EUA) - Depois de vencer quatro jogos seguidos e disputar doze sets naquelas partidas, Mateus Alves encerrou sua participação no Orange Bowl neste sábado. O paulista de 17 anos perdeu a semifinal contra o norte-americano Zane Khan por duplo 6/2, em partida disputada em quadra de har-tru (saibro verde) na Flórida.

Ao longo da semana, Alves conseguiu duas viradas seguidas contra o croata Admir Kalender e o argentino Luciano Tacchi, e também venceu dois norte-americanos, o oitavo favorito Cannon Kingsley e o cabeça 16 Emilio Nava, que foi campeão do ITF G1 Eddie Herr na semana passada.

A ótima campanha no tradicional torneio ITF GA rende 185 pontos no ranking mundial juvenil a Alves, que tem 45 pontos a descartar 45 de seu sexto e último resultado válido. Atual 63º colocado no ranking, ele voltará ao top 50. Seu recorde pessoal foi o 31º lugar, alcançado em março. Lembrando que na virada do ano, os jogadores nascidos em 2000 sairão do ranking, o que fará o paulista ganhar posições.

Disputado desde 1947, o Orange Bowl ganhou seu atual status no circuito mundial juvenil da ITF em 1988. Fernando Meligeni já teve sucesso no torneio e foi campeão em 1989. Outros campeões de destaque foram Bojrn Borg, Ivan Lendl, Roger Federer, Andy Roddick, Caroline Wozniacki e Elena Dementieva.

Algoz de Alves no torneio, Khan enfrentará o finlandês Otto Virtanen, que venceu o argentino Alejo Lingua Lavallen por 1/6, 6/1 e 6/4. No feminino, a decisão será entre as duas principais favoritas. Terceira do ranking mundial e campeã de Roland Garros, a norte-americana Cori Gauff marcou um duplo 6/0 contra a francesa Diane Parry e vai enfrentar a chinesa Qinwen Zheng, 12ª colocada, que venceu a norte-americana Emma Navarro por 6/0 e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis