Notícias | Outros
Mateus Alves vence outra e faz semi no Orange
07/12/2018 às 18h11

Mateus Alves pode se aproximar de seu melhor ranking se for finalista

Foto: Arquivo

Plantation (EUA) - A ótima semana de Mateus Alves no Orange Bowl teve continuidade nesta sexta-feira, quando o paulista garantiu vaga na semifinal do tradicional evento ITF GA em quadras de har-tru (saibro verde) na Flórida. Alves venceu o norte-americano Cannon Kingsley, cabeça 8 do torneio e 34º colocado, com parciais de 7/5, 3/6 e 7/6 (7-5).

Alves já disputou doze sets nesta semana e conseguiu duas viradas seguidas contra o croata Admir Kalender e o argentino Luciano Tacchi. O paulista de 17 anos também já venceu o norte-americano Emilio Nava, cabeça 16 no torneio e seu algoz no ITF G1 Eddie Herr na semana passada.

A campanha já rende 185 pontos no ranking mundial juvenil a Alves, que tem 45 pontos a descartar de seu sexto e último resultado válido. Atual 63º colocado no ranking, ele voltará ao top 50. Se for finalista, ele receberá 300 pontos e ficará muito perto de seu recorde pessoal, que foi o 31º lugar, alcançado em março. Em busca de um lugar na final, Alves enfrentará o vencedor da partida entre o tcheco Jonas Forejtek e o norte-americano Zane Khan.

Nas duplas, Alves e o baiano Natan Rodrigues foram eliminados nas oitavas pelo norte-americano Emilio Nava e o finlandês Otto Virtanen por 6/4 e 6/0. No feminino, a paulista Ana Luiza Cruz e a finlandesa Alexandra Anttila também caíram nas oitavas, superadas pelas norte-americanas Chloe Beck e Emma Navarro por duplo 6/1.

Disputado desde 1947, o Orange Bowl ganhou seu atual status no circuito mundial juvenil da ITF em 1988. Fernando Meligeni já teve sucesso no torneio e foi campeão em 1989. Outros campeões de destaque foram Bojrn Borg, Ivan Lendl, Roger Federer, Andy Roddick, Caroline Wozniacki e Elena Dementieva.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis