Plantation (EUA) - Três nomes da nova geração do tênis brasileiro estrearam com vitória no Orange Bowl, evento ITF GA é disputado em quadras de har-tru (saibro verde) em Plantation, na Flórida. Matheus Pucinelli e Mateus Alves avançaram no torneio masculino, enquanto Ana Luiza Cruz segue na disputa feminina.
Única brasileira na chave feminina, Ana Luiza Cruz venceu a lucky-loser norte-americana Alexis Blokhina por 6/4 e 6/2. A canhota paulista de 17 anos aparece atualmente no 136º lugar do ranking e espera pela estreia da cabeça 2 chinesa e 12ª colocada Qinwen Zheng diante da norte-americana Elvina Kalieva.
Mateus Alves conseguiu a revanche contra o norte-americano Emilio Nava, cabeça 16 no torneio e seu algoz no ITF G1 Eddie Herr na semana passada. O paulista de 17 anos e 63º do ranking enfrenta na segunda rodada o croata Admir Kalender.
Já Matheus Pucinelli mantém o embalo depois de ter feito uma ótima campanha no Eddie Herr, onde foi semifinalista e saltou do 111º para o 82º lugar do ranking. O paulista de 17 anos venceu o canadense vindo do quali Joshua Lapadat por 5/7, 7/6 (7-4) e 6/2 para garantir o duelo contra o cabeça 8 local Cannon Kingsley.
Dois brasileiros foram eliminados nesta terça-feira. O baiano Natan Rodrigues perdeu por duplo 6/3 para o norte-americano Neel Rajesh. Já o paulista de 16 anos e vindo do quali Gustavo Heide perdeu para o polonês Filip Kolasinski por 6/4, 1/6 e 6/2.