Notícias | Outros
Orange Bowl dá a largada com seis brasileiros
03/12/2018 às 17h06

Gustavo Heide passou por um qualificatório de três rodadas

Foto: Arquivo

Plantation (EUA) - Último grande torneio do circuito mundial juvenil, o tradicional Orange Bowl deu a largada nesta segunda-feira em Plantation, na Flórida. O evento ITF GA é disputado em quadras de har-tru (saibro verde), vale 500 pontos no ranking internacional da categoria e tem seis representantes do tênis brasileiro, cinco no torneio masculino e uma na chave feminina.

Um dos destaques nacionais será Matheus Pucinelli, que vem de uma boa campanha no ITF G1 Eddie Herr e saltou do 111º para o 82º lugar do ranking. O paulista de 17 anos estreia contra o canadense de 15 anos e vindo do qualificatório Joshua Lapadat.

Dois brasileiros estreiam contra norte-americanos. O paulista Mateus Alves reencontra o cabeça 16 Emilio Nava, para quem perdeu em três sets na semana passada em Bradenton, também na Flórida. Já o baiano Natan Rodrigues encara Neel Rajesh, que veio do quali.

Primeiro brasileiro a estrear na chave principal, o mineiro João Ferreira jogou nesta segunda-feira e perdeu por 6/0 e 6/4 para o peruano Sebastian Rodrigues. Já o paulista de 16 anos Gustavo Heide passou por um qualificatório de três rodadas e inicia na chave principal contra o polonês Filip Kolasinski.

Única brasileira na disputa da chave feminina, a paulista Ana Luiza Cruz aparece atualmente no 136º lugar do ranking. A canhota de 17 anos enfrenta na primeira rodada a lucky-loser norte-americana Alexis Blokhina. Se vencer, ela pode cruzar o caminho da cabeça 2 chinesa Qinwen Zheng já na rodada seguinte.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis