Notícias | Dia a dia
Chineses vencem luta por convite do Australian Open
03/12/2018 às 08h48

Shuai Peng irá para sua 14ª aparição no AO

Foto: Divulgação

Tianjin (China) - Disputado na cidade chinesa de Tianjin, o playoff asiático do Australian Open, que garante aos vencedores um convite na chave principal do primeiro Grand Slam da temporada conheceu seus campeões no último domingo. Os tenistas da casa se deram bem nas duas chaves, Shuai Peng levou no feminino e Zhe Li triunfou no masculino.

Aos 32 anos, Peng enfrentou na final a taiwanesa Kai Chen Chang, que sofreu com o físico, chegou a pedir um atendimento médico no final do primeiro set e acabou abandonando logo no começo do segundo, quando o placar apontava 6/2 e 1/0 para a chinesa.

“Nunca é legal ver seu oponente desistir da partida, mas o esporte é assim. Claro que eu queria vencer, só que vê-la chorando na saída de quadra não foi uma sensação muito boa”, comentou a atual 182 do mundo, que acaba de voltar de suspensão imposta pela Tennis Integrity Unit.

Mais tarde foi a vez de dois compatriotas se enfrentarem na final masculina, que terminou com a vitória de virada de Li sobre o também chinês Ze Zhang, anotando placar final de 1/6, 7/6 (7-2) e 6/4.

“Estou realmente empolgado, tudo isso mostrou que posso ser competitivo mesmo com minha idade”, afirmou o chinês de 32 anos, que ocupa atualmente apenas a 255ª colocação no ranking. “Todo o trabalho duro foi pago. Quem sabe agora não enfrento Rafael Nadal ou Djokovic”, finalizou o chinês, falando sobre quem gostaria de encarar na estreia em Melbourne.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis