Notícias | Outros
Alves e Pucinelli vão às oitavas no Eddie Herr
28/11/2018 às 20h28

Mateus Alves surpreendeu o cabeça 8 do torneio americano

Foto: Arquivo

Bradenton (EUA) - Os paulistas Mateus Alves e Matheus Pucinelli venceram seus jogos nesta quarta-feira e garantiram vaga nas oitavas de final do tradicional torneio Eddie Herr. Os dois juvenis brasileiros serão os representantes nacionais na próxima fase do evento ITF G1 em Bradenton, na Flórida.

Alves surpreendeu o cabeça 8 tcheco e número 31 no ranking da categoria Jonas Forejtek por 6/4 e 6/1. O paulista de 17 anos e 64º do ranking enfrenta nas oitavas o britânico Jacob Fearnley, 60º colocado.

Já Pucinelli passou pelo norte-americano Andres Martin por 6/4 e 6/3. Atual 112º do ranking aos 17 anos, Pucinelli enfrentará o uzbeque Sergey Fomin na próxima rodada do torneio nos Estados Unidos.

Dois brasileiros foram eliminados nas oitavas. O baiano Natan Rodrigues perdeu por duplo 6/3 para o norte-americano Zane Khan, enquanto o mineiro João Ferreira perdeu o duelo sul-americano contra o cabeça 2 colombiano Nicolas Mejia por 6/0 e 6/1.

Nas duplas, Mateus Alves e Natan Rodrigues garantiram vaga nas quartas após a vitória por 6/1 e 6/2 contra o britânico Jacob Fearnley e o polonês Filip Kolasinski. Eles enfrentam o canadense Cleeve Harper e o norte-americano Andres Martin. Também avançaram Pucinelli e o dominicano Nick Hardt, que venceram os norte-americanos Jacob Bullard e Stefan Dostanic por 6/3 e 6/4 e garantiram o duelo contra os croatas Roko Horvat e Admir Kalender.

Já a paulista Ana Luiza Cruz, única brasileira na disputa da chave feminina, foi eliminada na segunda rodada de duplas. Ela e a ucraniana Viktoriya Petrenko perderam por 6/4 e 6/0 para a norte-americana Lea Ma e a chinesa Qinwen Zheng, principais cabeças de chave.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva