Notícias | Outros
Favoritos e gaúcho, destaques da terça no Seniors
27/11/2018 às 08h44

Fabio Badra, gaúcho que joga pela Jordânia desde os 18 anos.

Foto: Gustavo Werneck

Porto Alegre (RS) - As partidas desta terça-feira do 33º Seniors Internacional de Porto Alegre – Copa Yone Borba Dias - largam às 9 horas, com a disputa das categorias 85 anos masculino e 75 masculino e feminino. Destaque para o número 3 do mundo e o mais veterano do torneio, o australiano Adrian Alle, de 88 anos, desafiando o brasileiro Nilo Moreira. Nilo derrotou Alle recentemente no Chile e tentará surpreender o jogador que veio desafiar o americano John Powless, número 1 do mundo e que revelou nomes como Arthur Ashe e deu o primeiro emprego a Nick Bolletieri.

Atual campeão dos 60 anos, o brasiliense Amadeu Façanha também faz seu primeiro jogo diante do argentino Alejandro Spinelli, que aplicou duplo 6/0 nesta segunda-feira sobre o brasileiro Wilson Bertei. O principal rival na chave de Façanha, o colombiano Carlos Behar, também estreia contra o brasileiro Claudio Queiroz, que derrotou o alemão Wolfgang Zipp por duplo 6/0. Behar é o quarto do mundo e Façanha é o oitavo.

Destaque gaúcho do dia é Eurico Carvalho, atleta da Leopoldina Juvenil, vice-campeão ano passado. Eurico, quinto favorito na categoria 50 anos masculino, atua não antes das 15h contra Antonio Robiny Pinto. Neste segundo dia serão jogadas as categorias 50 anos até 85 com a presença de atletas do Brasil, Áustria, Argentina, Chile, Itália, França, Austrália, Lituânia, Espanha, Colômbia e Peru.

No primeiro dia, os gaúchos avançaram por WO. Pedro Felice, quarto favorito nos 55 masculino, foi beneficiado pela ausência de Carlos Fortes. Nos 45 anos, Miguel Kelbert também venceu com a ausência de Marcelo Maciel. O gaúcho de Santana do Livramento, Fabio Badra, que atua pela Jordânia desde os 18 anos, tendo disputado 37 partidas de Copa Davis, somando 22 vitórias, acabou eliminado pelo brasileiro Alexandre Aragon por 7/5 e 6/4. "Não deu. Muito tempo sem jogar, longe da minha forma, meu primeiro torneio seniors, mas valeu a experiência. Joguei pelo Brasil até os 18 quando decidi atuar com as cores da Jordânia e pude disputar a Copa Davis. Aqui, jogo pelo país. É treinar e ficar em boa forma para o próximo ano", disse Badra.

Resultados de segunda-feira

35M Alexandre ARAGON (BRA) 7/5 6/4 Fabio BADRA (JOR)

35F Dora ANER (BRA) 6/2 6/7 (4) 6/1 [2] Mariana KELLER (BRA)

40M Thiago Jose SANCHES (BRA) 6/2 7/5 Andreas MENTZ (BRA)

40M Gustavo BOHRER (BRA) 6/3 6/3 Gustavo POZZA SILVEIRA (BRA)

45M Beno BUCKER FILHO (BRA) 6/3 6/1 Elias BORGES (BRA)

45M Miguel KELBERT (BRA) [4] venceu Marcelo Amaro da Silveira MACIEL (BRA) por WO

55M Pedro FELICE (BRA) [4] venceu por WO Carlos Manoel FORTES (BRA)

60M Nelson Jose Tartarelli GERMANN (BRA) venceu por WO Antenor Silva FILHO (BRA)

60M Sergio HANSEN (BRA) venceu por WO Libero RIPOLI (BRA)

60M Patrick LACOSTE (FRA) 6/0 6/0 Armando VOGEL (BRA)

60M Renato Grillo FLACH (BRA) 7/6 (5) 6/1 Joao R. SUCUPIRA (BRA)

60M Alberto LEWIS (BRA) 6/0 6/0 Carlos Eduardo Freitas MAMEDE (BRA)

60M Alejandro SPINELLI (ARG) 6/0 6/0 Wilson BERTEI (BRA)

60M Tarcisio BATISTA LEITE (BRA) venceu por WO Marc PEPIN (CAN)

60M Claudio Duarte LOBAO DE QUEIROZ (BRA) 6/0 6/1 Wolfgang ZIPP (ALE)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva