Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Djokovic lamenta lado físico na decisão do Finals
19/11/2018 às 16h00

Londres (Inglaterra) - Assim como já havia adiantado depois de seu segundo jogo no ATP Finals, o sérvio Novak Djokovic reforçou que o resfriado que pegou semanas atrás continuou atrapalhando e o impediu de chegar 100% fisicamente à decisão do torneio londrino, na qual foi derrotado pelo alemão Alexander Zverev.

“Não estava na melhor forma física nas últimas três ou quatro semanas. Isso me deu bastante trabalho, mas mesmo assim fiz final em Paris e também aqui e tenho que comemorar meus resultados”, comentou o tenista de Belgrado, que também acabou ficando com o vice no palácio de Bercy.

Djokovic reforçou que apesar do problema de saúde conseguiu um bom desempenho nos últimos torneios do ano. “Terminar o ano como número 1 do mundo era uma das metas quando começou a temporada de torneios em quadras cobertas e isso eu consegui alcançar”, avaliou o tenista de 31 anos.

“A temporada foi fenomenal e estou orgulhoso disso”, complementou o sérvio ao falar sobre seu desempenho no ano. Ele não apenas terminou 2018 como o líder do ranking, mas também com mais dois Grand Slam no currículo e quatro títulos no geral, tendo faturado também os Masters 1000 de Cincinnati e Xangai.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series