Notícias | Outros
Liga Tênis 10 define campeões no Tijuca
18/11/2018 às 10h21

Medalhista de bronze em Moscou participou da premiação.

Foto: Divulgação

Rio de Janeiro (RJ) - Foram definidos os campeões da etapa da Liga Tênis 10 realizada nas quadras do tradicional Tijuca Tênis Clube e que teve a presença de 50 atletas-mirins entre 5 e 10 anos do Rio de Janeiro, Resende (RJ) e do estado de Minas Gerais.

Parte da premiação foi realizada por Cyro Delgado, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Moscou, na Rússia, em 1980, na natação, no revezamento 4x200 livre. Ele destacou a importância da competição e do circuito que está em sua terceira temporada. "Estive na parte da manhã acompanhando os jogos principalmente da criançada dos 8 anos. Eventos como este dão oportunidade de experimentar e vivenciar o esporte. Atraem novos praticantes e os familiares se encantam com a habilidade das crianças. O que também gera interesse de acompanhar e praticar em família. Inspira, desenvolve a autoestima, aprendem a ganhar e perder, mas que todos saem vencedores com a essência, valores e princípios representadas pelo espírito esportivo", disse Cyro, que se formou em seu esporte no Tijuca Tênis Clube e depois foi para os Estados Unidos e o Fluminense.

Cyro relembrou seu feito conquistado 38 anos atrás. "Sempre fui motivado por desafios e cada fase da minha carreira foi construída com bons técnicos, minha habilidade e um desejo enorme de vencer os meus desafios. Me tornar um atleta olímpico já seria um grande feito e as oportunidades surgem e não devemos descartar, mesmo que se apresente como quase impossível. Foi um momento ímpar que me deu oportunidade de conviver dentro da Vila Olímpica com os melhores atletas de todas as modalidades do mundo inteiro.”

Na categoria iniciante 7-8 Anos o título ficou com Breno Muanis e o vice foi Roger Mogami. Na categoria principal 7-8 anos título para Pedro Ramos e vice para Raphael Siqueira. Nos 9-10 iniciante, título para Leonardo Mogami e vice para Gabriela Figueiredo. Na principal nos 9 anos a medalha de ouro ficou com Arthur Albiani e o vice com Antônio Gaspar.

Pela primeira vez nos 10 anos, houve a categoria masculina e feminina. Entre as meninas título para Thaís Augusto do projeto social Arremessar para o Futuro, do Recreio dos Bandeirantes, e vice para Beatriz Rangel. Entre os meninos, Arthur Castro levou o troféu e João Nogueira foi o vice. Nos 5-6 anos, título para Vinicius Medina e vice para Diogo Vainer.

"O torneio teve 50 atletas. Foi muito legal ter realizado no Tijuca, um clube tradicional no tênis carioca. Os diretores e sócios foram muito cuidadosos e atenciosos com a Liga. Muitos participantes jogaram seu primeiro torneio e a experiência foi muito positiva. Pela primeira vez nessas três temporadas conseguimos realizar a categoria 10 anos separada dos meninos e das meninas. Quatro projetos sociais tiveram acesso à inserção da taxa de inscrição, mostrando que a Liga vem acionando novos projetos sociais. Os pais vêm entendendo a filosofia da Liga que é acreditar no processo e não dar valor somente a vitórias e derrotas. Pela primeira vez, a bandeira da sustentabilidade foi levantada. Tivemos jogadores de Resende e Minas Gerais", disse Bruna Assemany, organizadora da Liga Tênis 10, que por cinco anos coordenou o Tennis Kids da academia Tennis Route.

A próxima etapa será realizada nos dias 1 e 2 de dezembro no Sumaré Esportes, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (21) 99709-1919. Esta é a terceira temporada da Liga Tênis 10. Em 2017 o circuito dos mirins recebeu cinco etapas por dois clubes e mais uma academia do Rio de Janeiro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis