Notícias | Outros
Rio, SP e Brasília irão sediar a Copa Evert juvenil
14/11/2018 às 19h57

Evert Academy tem espetacular estrutura

Foto: Divulgação

Rio de Janeiro (RJ) - Entre os dias 29 de novembro e 9 de dezembro, o Instituto RJ de Tênis realizará três etapas da Copa Evert Tennis Academy nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Com categorias de 12, 14, 16 e 18 anos, todas disputadas no masculino e feminino, os campeões serão premiados com uma semana de treino na renomada academia de tênis de Chris Evert, campeã de 18 títulos de Grand Slam, nos Estados Unidos.

A Evert Tennis Academy é uma das academias mais renomadas do mundo, recebendo tenistas profissionais de alto escalão, como Naomi Osaka, Nick Kyrgios e Monica Puig em sua estrutura completa. O complexo conta com tudo que um tenista precisa em sua rotina de treinos, como 24 quadras duras e de saibro, academia de ginástica, encordoador, espaço de fisioterapia, club house e pro shop.

Os campeões das categorias 12, 14 e 16 anos serão premiados com uma semana de treinos na Evert Tennis Academy. Hospedados na academia, os atletas terão cinco horas diárias do mais completo treinamento, contando com exercícios técnicos e táticos, jogos e preparação física e mental.

Os campeões da categoria 18 anos serão premiados pela USP (University Sports Program), empresa com base em Miami que busca a melhor combinação entre atletas e universidades americanas para recrutamento. Eles participarão do College Showcase, evento que reúne técnicos de diversas universidades americanas com o intuito de recrutar atletas para as suas equipes.

A USP também premiará os campeões de 16 anos com uma consulta individual com um agente recrutador da USP.

O torneio premiará ainda todos os finalistas de cada categoria com um ingresso para a final do Rio Open 2019 e todos os que chegarem às quartas de final de sua respectiva categoria terão ingressos para o primeiro dia do torneio.

Todos os participantes da Copa receberão um exemplar do livro de Gustavo Kuerten, "Guga, um Brasileiro", a camisa oficial do torneio e vários outros brindes dos parceiros do evento.

Veja o calendário e os sites para inscrição:

Etapa Rio de janeiro: 29 de novembro a 2 de dezembro.  Local: Clube Marapendi – Av. das Américas, 3979, Barra da Tijuca. Inscrições pelo Tenis Integrado no link: https://www.tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/11007

Etapa São Paulo: 6 a 9 de dezembro. Local: Yatch Club Paulista. Inscrições: Federação Paulista de Tênis no link https://sisfpt.tenispaulista.com.br

Etapa Brasília: 6 a 9 de dezembro. Local: APCEF – SCEN Trecho 3 Conjunto 3.  Inscrições: Federação Brasiliense de Tênis no link https://www.tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/11032

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis