Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Federer valoriza repouso e evita ampliar polêmica
13/11/2018 às 21h59

Suíço cancelou uma sessão de treinos que faria na última segunda-feira

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Depois de marcar sua primeira vitória no ATP Finals e se recuperar da derrota sofrida na partida de estreia, Roger Federer comentou sobre a decisão de cancelar a sessão de treinos que faria na última segunda-feira no Queen's Club, em Londres. Com bom humor depois de vencer o austríaco Dominic Thiem nesta terça-feira, o suíço pensa até em repetir a dose antes da próxima partida.

"Não treinei ontem e funcionou. Farei o mesmo amanhã (risos). O problema que tive no outro dia era mental, não físico. Eu precisava limpar a minha cabeça um pouco com a minha família e o resultado de hoje foi positivo. Estou muito bem fisicamente e isso é muito importante para mim", disse Federer após derrotar Thiem por 6/2 e 6/3 nesta terça-feira.

"Eu não sei o que aconteceu no jogo no outro dia contra o Kei. Talvez eu não sentisse bem as pernas ou não tinha me adaptado às condições da quadra. São coisas que podem acontecer numa fase de grupos, mas o importante é que hoje me senti bem e estou pronto para o próximo jogo", acrescenta o suíço, que havia perdido para Kei Nishikori no último domingo.

Adversário do invicto Kevin Anderson na próxima quinta-feira às 18h (de Brasília), Federer foi eliminado pelo sul-africano nas quartas de final em Wimbledon e recordou a dura derrota sofrida no Grand Slam britânico. "Joguei muito bem nos três primeiros sets, mas num piscar de olhos, tudo mudou e eu caí muito fisicamente e mentalmente.

"Anderson é um jogador fantástico e você tem que jogar o seu melhor tênis contra ale. Nós já o vimos em seus dois primeiros jogos aqui, e sabemos o quão forte ele está no momento", complementou o suíço, que lidera o retrospecto contra o sul-africano de 32 anos por 4 a 1.

O ex-número 1 do mundo também comentou sobre as polêmicas declarações do francês Julien Benneteau, que afirmou à rádio RMC que Federer recebe tratamento especial dos grandes torneios, além de acusar o suíço de se envolver em conflitos de interesses, já que também é sócio de promotores de eventos. "Eu não vou discutir comentários que ele fez no rádio sobre mim. Julien é um grande cara. Às vezes, os Grand Slam perguntam sobre quando você quer jogar e, às vezes, não. Acho que tudo foi tirar contexto para criar polêmica. Meu relacionamento com Benneteau é bom".

Comentários
Faberg
Roland Garros Series