Notícias | Outros
Tênis integra plataforma de esportes do BV
13/11/2018 às 19h38

Menezes se diz entusiasmado com o Instituto

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – Com a missão de viabilizar a próxima conquista de consagrados atletas brasileiros, a BV, marca de varejo do Banco Votorantim, lançou nesta terça-feira a plataforma BV Esportes. E a importante notícia é que o tênis integra o projeto, através do Instituto Próxima Geração, sob a direção do ex-profissional Mauro Menezes e do treinador Douglas Santana.

“Acreditamos que toda grande empresa deve ter uma causa social. O esporte, além de ser uma paixão de todos os brasileiros, incluindo nossos clientes e colaboradores, também representa disciplina, superação e conquista, além de ser uma grande ferramenta de inclusão e educação, promovendo a paz, tolerância e respeito na sociedade", explica o Diretor Executivo do Banco Votorantim, Gabriel Ferreira. "Dessa forma, estamos nos unindo a grandes atletas, exemplos de comportamento dentro e fora das competições, e que hoje têm como próxima conquista a transformação social pelo esporte”,

Dos seis projetos que integram o programa, quatro contam com o apoio e suporte da BV para sua criação e primeiros passos, como o Próxima Geração, que já funciona desde o dia 1º de outubro em academia coberta de quatro quadras de saibro na Zona Oeste de São Paulo; o Instituto Serginho10, de Serginho Escadinha (vôlei), o M4NasEscolas, de Marcelinho Machado (basquete) e o Burnkit, de Bob Burnquist (skate). Com mais de 15 anos de atuação, o Instituto Esporte e Educação (IEE), de Ana Moser (vôlei), e o Instituto Reação, de Flávio Canto (judô), servirão como referência para os demais e contarão como o apoio da BV para expansão de suas atividades.

“A história, excelência e experiência dos atletas escolhidos, somadas ao nosso compromisso com a sustentabilidade de cada projeto, garantirão a solidez, transparência, estrutura e performance necessárias para o desenvolvimento e crescimento desta iniciativa”, diz Gabriel Ferreira. Inicialmente, o apoio da BV aos projetos terá duração de dois anos, com grande expectativa de renovação.

O tênis entrou na vida de Mauro Menezes, ex-jogador profissional e um dos maiores duplistas brasileiros, aos 5 anos de idade. Foi treinador de tenistas renomados como Fernando Meligeni e Márcio Carlsson. “No esporte você aprende a errar, a ter foco e confiança para sempre evoluir”, destaca Menezes. O Instituto Próxima Geração tem como objetivo formar cidadãos éticos através do esporte, transmitindo valores morais e possibilitando oportunidade de transformação social. Mais de 60 alunos já estão sendo atendidos no complexo de tênis Leal Double, no Parque dos Príncipes, em São Paulo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis