Notícias | Dia a dia | ATP Finals
ATP quer o Finals mais sustentável de todos os tempos
08/11/2018 às 12h55

Londres (Inglaterra) - A ATP anunciou nesta quinta-feira novas iniciativas que garantirão que ATP Finals tenha sua edição mais sustentável desde que mudou para Londres em 2009. Foram desenvolvidas medidas para reduzir significativamente o impacto ambiental do evento em seus oito dias, em particular a quantidade de plástico usada por jogadores e fãs.

Pela primeira vez, cada jogador e suas equipes receberão garrafas reutilizáveis opcionais para suas bebidas na quadra, enquanto garrafas de vidro lacradas serão fornecidas nos vestiários dos jogadores e nos quartos para a preparação de suas bebidas na quadra.

Muitos dos principais jogadores da ATP expressaram apoio à iniciativa, incluindo Kevin Anderson, vice-presidente do Conselho da ATP. “Como tenistas líderes, temos um papel importante a desempenhar na definição de exemplos e no papel de modelos positivos para as futuras gerações. Estamos em uma posição privilegiada em que poderíamos afetar alguma mudança positiva, por menor que ela seja” disse.

“Proteger o meio ambiente e reduzir o desperdício de plástico no circuito é algo pelo que me deixa muito feliz, assim como muitos de meus colegas. Este é um passo muito positivo e encorajo todos os meus concorrentes a adotar essas iniciativas”, complementou o sul-africano.

Refrigeradores de água e fontes também serão colocados em vários pontos nos bastidores para a equipe e mídia do torneio, juntamente com o fornecimento de garrafas de água reutilizáveis para reduzir o número de garrafas plásticas de água usadas durante o torneio.

Além disso, pela primeira haverá copos reutilizáveis para bebidas alcoólicas compradas no local, que podem ser devolvidos ou levados para casa. Isso reduzirá significativamente o número de garrafas plásticas e recipientes de bebidas de plástico descartáveis vendidos, com uma estimativa de 50.000 copos plásticos de uso único sendo removidos do fluxo de resíduos do evento.

Trabalhando em estreita cooperação com a AEG, os operadores da Arena O2 enviarão os resíduos a um local que abriga a mais recente tecnologia de reciclagem. “Nossa visão é reduzir o impacto ambiental da O2 e construir um negócio sustentável e ecológico para nossos fãs e funcionários. A AEG está liderando o caminho nos setores de esportes e entretenimento ao vivo, e estamos muito satisfeitos em trabalhar em parceria com a ATP para concretizar isso”, disse John Langford, vice-presidente da empresa que administra o local de competições do Finals.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series