Notícias | Outros
Crianças de Paraisópolis conhecem Dadá e o Morumbi
30/10/2018 às 12h35

Ex-número 1 do Brasil comandou vivência no São Paulo FC.

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – Uma das turmas do projeto Tênis para Todos Paraisópolis teve uma segunda-feira diferente da que estão acostumadas. Elas foram conhecer de perto uma quadra oficial de saibro, participaram de uma vivência de tênis com a ex-número 1 do Brasil, Andréa Vieira (a Dadá) e depois fizeram um tour pelo Estádio do Morumbi.

O Tênis para Todos Paraisópolis foi implantado em março deste ano, na segunda maior comunidade da cidade de São Paulo, e atende cerca de 450 alunos de 6 a 14 anos da Escola Municipal Dom Veremundo. O projeto é realizado pelo Instituto Cades (Instituto Cidadania através do Esporte) através da Lei de Incentivo Federal do Ministério do Esporte com patrocínio do Banco Itaú-Unibanco.

Atualmente coordenadora e professora do São Paulo, Dadá foi a anfitriã das atividades. “É muito gratificante receber essas crianças aqui e ver o brilho nos olhos delas”, afirmou a ex-tenista, que é parceira do Instituto Cades em alguns projetos.

A turma de 22 alunos do 3º ano do Ensino Fundamental conheceu as dependências do clube, que é bem próximo a Paraisópolis, e foram direto para a quadra de saibro fazer as atividades de tênis que costumam fazer na quadra poliesportiva da escola. Depois, Dadá convidou a todos para um tour no Estádio do Morumbi.

Eloy de Souza, um dos gestores do projeto, juntamente com a Dadá, explicou às crianças sobre o piso de saibro e ressaltou a importância da oportunidade: “Uma oportunidade pode mudar a vida de uma pessoa. Hoje, de certa forma, estamos apresentando a essas crianças uma novidade e a trajetória de vida da Dadá no esporte poderá incentivá-las de alguma maneira.”

“O tênis me deixa muito feliz. Não vejo a hora de chegar segunda-feira para poder jogar com os meus amigos. Gostei muito do que a Dadá falou para a gente, que ela começou a jogar com a minha idade”, disse a aluna Daniella Araújo, de 9 anos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis