Notícias | Outros
Finais do Junior Masters acontecem no domingo
27/10/2018 às 18h10

Maria Camila Osorio tenta ser a primeira sul-americana a vencer o torneio

Foto: Paul Zimmer/ITF

Chengdu (China) - As finais da quarta edição do ITF Junior Masters acontecem neste domingo. O evento que conta com os dezesseis melhores juvenis da temporada nas quadras duras do Sichuan International Tennis Center, na cidade chinesa de Chengdu.

Na chave masculina, a decisão será entre o taiwanês de 17 anos Chun Hsin Tseng, número 1 do ranking mundial juvenil e campeão de Wimbledon e Roland Garros nesta temporada, e o norte-americano de 17 anos Brandon Nakashima, 13º colocado.

Tseng venceu a semifinal deste sábado contra o francês Hugo Gaston, vice-líder do ranking e medalhista de ouro nos Jogos da Juventude há duas semanas, por 4/6, 6/2 e 6/3. Por sua vez, Nakashima venceu o búlgaro Adrian Andreev por 7/6 (7-4) e 6/3.

No feminino, a colombiana de 16 anos Maria Camila Osorio Serrano tenta ser a primeira sul-americana a vencer o torneio. Número 5 do ranking, ela derrotou neste sábado a embalada dinamarquesa de 15 anos Clara Tauson, que vinha de título no ITF GA de Osaka, por 6/7 (6-8), 6/2 e 6/4.

A adversária de Osorio Serrano é a francesa de 17 anos Clara Burel, vice-líder do ranking da ITF, finalista de dois Grand Slam e medalhista de prata nos Jogos da Juventude. Ela venceu a semifinal contra a taiwanesa En Shuo Liang por 6/2 e 7/5. Durante a fase de grupos, disputada entre quarta e sexta-feira, Burel derrotou Osorio Serrano em sets diretos.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio