Notícias | Outros
Instituto Próxima Geração conquista primeiro título
22/10/2018 às 18h49

Thiago venceu mais uma etapa do Circuito

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) - Com apenas 21 dias de trabalho, o Instituto Próxima Geração já comemora seu primeiro troféu no tênis. Representante do jovem grupo competitivo do projeto Próximos Campeões, Thiago Henrique Santana conquistou neste final de semana a terceira etapa do Circuito Paulista, competição realizada em Alphaville, na categoria de 8 anos.

Thiago é filho de professor de tênis e ainda não perdeu jogos dentro do Circuito da Fedração Paulista de Tênis, tendo sido campeão das três etapas já realizadas. "O Thiago passou a integrar o grupo competitivo do projeto há três semanas. São cinco tenistas entre oito e nove anos, que treinam três vezes por semana com carga diária de duas horas", conta Douglas Santana, um dos idealizadores do Instituto.

O projeto Próximos Campeões iniciou suas atividades no dia 1º de outubro, abrindo as portas das quadras de saibro cobertas da academia Leal Double para 72 crianças de 8 a 18 anos que estejam matriculadas em escolas públicas da Zona Oeste de São Paulo. O Instituto oferece toda a estrutura para as aulas de tênis, como material esportivo, uniforme, lanche e orientações de nutrição, exigindo apenas que os atletas mantenham boa produtividade escolar.

Outra importante novidade para o projeto Próximos Campeões foi o acerto do apoio da marca Wilson, uma das mais tradicionais e conceituadas do esporte internacional. O Instituto Próxima Geração é um projeto social realizado em parceria com a BV, marca de Varejo do Banco Votorantim. O site oficial é o institutoproximageracao.org.br.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis