Notícias | Outros
Roland-Garros Series encerra com êxito em BH
21/10/2018 às 21h29

Torneio de Classes da CBT reuniu 242 atletas no Minas Tênis Clube.

Foto: Marcello Zambrana/CBT

Belo Horizonte (MG) – A etapa de Belo Horizonte do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot foi um verdadeiro sucesso. Durante quatro dias, 242 tenistas de 10 Estados diferentes passaram pelas quadras de saibro do Minas Tênis Clube, na capital mineira. Ao todo, foram 20 categorias disputadas. Da 1ª a 6ª classe no masculino, acima e abaixo de 34 anos; da 1ª a 5ª classe no feminino, abaixo de 34 anos; e da 3ª a 5ª classe no feminino, acima de 34 anos. O torneio válido pelo Circuito de Classes da Confederação Brasileira de Tênis e promovido em parceria com a Federação Francesa também teve o apoio da Federação Mineira.

A próxima etapa será em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, no clube Recreio da Juventude, de 22 a 25 de novembro. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 29 de outubro. A etapa gaúcha será decisiva para a classificação para o Masters, que reunirá os oito melhores de cada categoria, em 2019, no Rio de Janeiro, em local ainda ser definido.

O campeão geral de cada categoria, após as três etapas e o Masters, participará de um sorteio, onde o vencedor ganhará uma viagem a Roland Garros com as despesas totalmente pagas durante uma semana.

O diretor do torneio pela CBT, Aristides Barcellos, ressaltou o nível de organização e a excelente receptividade do evento. “Foi um sucesso absoluto. Teve uma repercussão muito boa aqui em Minas, foi um torneio excelente. O Minas Tênis Clube é uma referência, nos receberam de braços abertos. Tivemos muitos jogos legais em todas as categorias, ex-profissionais jogando, grandes tenistas, atletas de todas as idades. Todo mundo está bastante motivado para se classificar para o Masters, querendo participar da etapa de Caxias do Sul também.

O presidente da Federação Mineira, François Rahme, que jogou 2a classe abaixo de 35 anos, também comemorou o sucesso da etapa mineira. “O torneio superou muito nossas expectativas. Além do recorde de inscritos, o Minas deu um show como anfitrião. Gostaria de agradecer à Federação Francesa por nos dar a honra e o privilégio de ter um torneio como esse em Belo Horizonte, também agradecer à CBT, ao presidente Rafael Westrupp, que tem tido uma atenção e um carinho muito especial com Minas Gerais. Agradeço também a todos os participantes”, destacou.

O diretor de tênis do Minas, Ernane Melo, irmão do tenista Marcelo Melo, campeão de Roland Garros em 2015, também mostrou-se satisfeito com a realização do evento. “Foi um ótimo torneio, o Minas Tênis Clube ficou muito satisfeito e honrado com sua realização. Tivemos um ótimo público e muita competitividade entre atletas de todas as idades e classes. Com o apoio do FFT, CBT, FMT e Skema nós avançamos mais um passo em direção ao desenvolvimento do tênis em Minas Gerais. Obrigado a todos que nos apoiaram”, agradeceu.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis