Notícias | Outros
Semis da Copa Guga Kuerten acontecem no sábado
19/10/2018 às 19h34

O canhoto Bruno Oliveira desafia o cabeça 1 Pedro Boscardin na semi

Foto: Hermes Bezerra/Divulgação

Florianópolis (SC) - Foram conhecidos nesta sexta-feira os semifinalistas da principal categoria da Copa Guga Kuerten Infantojuvenil. Os confrontos que irão definir as finais dos 18 anos do torneio ITF G4 acontecem neste sábado nas quadras do Jurerê Sports Center (Jusc), em Florianópolis.

Integrantes do Time Guga, o catarinense Pedro Boscardin e o canhoto mineiro Bruno Oliveira irão se enfrentar eu uma das semifinais. Principal cabeça de chave no masculino, Boscardin venceu nesta sexta-feira o colombiano Gabriel Hurtado em 6/0 e 6/3, enquanto Oliveira venceu o paraense Joaquim de Almeida por 6/2 e 6/0.

No segundo duelo semifinal, o norte-americano Dali Blanch passou pelo o paulista Nicolas Zanellato em duplo 6/0. Blanch define a vaga à final contra o paranaense Eduardo Taiguara, que venceu Gustavo Heide, por 3/6, 6/2 e 6/4.

Entre as meninas, três brasileiras estão entre as semifinalistas. A goiana Nalanda Silva fará um duelo nacional contra a catarinense Namie Isago. Do outro lado da chave, a carioca Isabela Alvarez Mercante enfrentará a norte-americana Krystal Blanch.

Decisões nos 14 e 16 anos - Pela categoria 16 anos, o título também vale um convite para competir no Le Petit As, um dos principais torneios juvenis da Europa. Na batalha para colocar o carimbo francês no passaporte, a cabeça 1 Valentina Ferrarini decide o título contra Priscila Janikian.

A chave masculina de 16 anos terá semifinais neste sábado. Um dos confrontos terá o principal favorito João Victor Loureiro contra o cabeça 4 Pedro Franca, enquanto Diego Gobis de Castro e Richard Gama duelam do outro lado da chave.

A sexta-feira também marcou a definição da final dos 14 anos. Ana Candiotto e Bruna Silveira Marques decidem o título. Cabeça-de-chave número 1, Candiotto venceu Larissa Sowek em dois sets, parciais de 6/1 e 6/0. Enquanto Bruna encontrou mais dificuldade para derrotar Olívia Carneiro em parciais de 6/3 e 7/6 (8-6).

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio