Notícias | Outros
Um novo troféu de Roland Garros para Guga
18/10/2018 às 20h46

Florianópolis (SC) - Tricampeão no saibro francês, Gustavo Kuerten ganhou nesta quinta-feira um novo troféu. O tenista que permaneceu por 43 semanas no topo do ranking mundial foi homenageado pela Federação Francesa e recebeu o troféu oficial de Embaixador de Roland Garros.

A cerimônia foi realizada no Jurerê Sports Club (Jusc), em Florianópolis, onde acontece, até o próximo domingo, a Semana Guga Kuerten 2018. Na peça, em destaque no idioma francês, a palavra “Embaixador” e a expressão “Copa dos Mosqueteiros”.

“A homenagem traz à tona a minha vida de uma forma completa. Em vencer e superar as barreiras, sorrir e chorar, e também perder”, avaliou, emocionado, o catarinense. Guga recebeu a peça das mãos de Lucas Dubourg, chefe de Desenvolvimento Internacional do Grand Slam francês, logo após a exibição de um filme com os melhores momentos do tricampeão no saibro parisiense.

“Este troféu simboliza todos os empenhos que a gente ainda se dispõe a fazer. A dedicação de todos os dias, a paixão pelo tênis. Aproxima todo o nosso trabalho (da equipe) e dedicação nesta década de realização da Semana Guga Kuerten”, completou o tricampeão de Roland Garros, diante do público, formado em boa parte por crianças e jovens atletas, no hall central do Jurerê Sports Club.

O ÍDOLO E ROLAND GARROS, UMA HISTÓRIA DE AMOR

Na estreia oficial do compromisso de divulgar o Grand Slam francês, a exposição que integra a programação da Semana Guga Kuerten é dedicada às memórias do tricampeão. Além dos três troféus conquistados por Guga no saibro francês, estão expostos objetos e lembranças que remetem às vitórias de 1997, 2000 e 2001.

TIME GUGA EM AÇÃO NAS QUADRAS DE JURERÊ INTERNACIONAL

Três atletas do Time Guga estão exibindo seu potencial nas quadras do Jusc. Mateus Alves, João Pedro Ferreira, e Natan Rodrigues realizam um Torneio Exibição na Semana Guga Kuerten 2018.

Outro trio de jovens talentos da nova geração completa o Time Guga: Pedro Boscardin, João Victor Loureiro e Bruno Oliveira, disputam o campeonato infantojuvenil e, por isso, ficaram de fora do Torneio Exibição.

COPA INFANTOJUVENIL ENTRA NA RETA FINAL

Em quadra, começam as fases de definições da Copa Guga Kuerten Infantojuvenil. Entram na reta final as disputas das categorias 12, 14, 16 e 18 anos, e a briga por pontos paras os rankings CBT, sul-americano e ITF Juniors. A partir desta sexta-feira também começam as disputas da Copa Guga Kuerten de Beach Tennis, e, neste sábado, (dia 20), acontece o Festival Escolinha Guga de Minitênis, com caráter recreativo para crianças de 4 a 10 anos, organizado pela equipe da Escola Guga.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva