Notícias | Outros
Categoria 12 anos mostra força na Copa Guga
18/10/2018 às 11h19

Pedro Rodrigues, de Minas, principal favorito dos 12 anos.

Foto: Hermes Bezerra/Divulgação

Florianópolis (SC) - Futuro do tênis no país, a categoria 12 anos exibe o potencial na Copa Guga Kuerten Infantojuvenil. Os melhores atletas da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) duelam pelos troféus, masculino e feminino, e por pontos no ranking nacional nas quadras do Jurerê Sports Center (Jusc), no bairro de Jurerê Internacional, em Florianópolis. Na abertura da segunda rodada, o principal favorito, o mineiro Pedro Martins Rodrigues, passou fácil pelo paulista Davi Carlos.

A quarta-feira nublada, com momentos de chuva fina, foi de day-off para algumas das principais estrelas do evento. Os atletas da categoria 18 anos tiveram um dia de descanso. Enquanto os jogadores dos 14 e 16 anos seguiram firmes na competição, com os confrontos nas quadras do Clube 12 de Agosto, também em Jurerê Internacional.

Pedro Martins Rodrigues venceu Davi Carlos, por duplo 6/1, e agora enfrenta o paranaense Antônio Correa, que derrotou o paulista Bruno Varella, por 6/1 e 6/0. Na sequência de jogos, vitória de mais um favorito ao título dos 14 anos, o gaúcho Bernardo Duarte, cabeça 6. Duarte derrotou o conterrâneo Pedro Gois, por 6/0 e 6/1.

Entre as meninas, a  catarinense Luiza Edelvein, sexta favorita, derrotou a paranaense Maria Pazzotti em dois sets, parciais de 7/5 e 6/1. Agora, ela vai enfrentar a conterrânea Yasmin Aguirres, que venceu a cabeça-de-chave número 10, a catarinense Sofia Brito, de virada, por 4/6, 6/2 e 6/3.

GUGA RECEBE HOMENAGEM DA FEDERAÇÃO FRANCESA

A tarde desta quinta-feira vai ficar na memória de Gustavo Kuerten. O tenista, que permaneceu por 43 semanas no topo do ranking mundial, receberá homenagem da Federação Francesa (FFT), como embaixador de Roland Garros, na primeira participação oficial de Guga desde o anúncio, em junho, no Aberto da França.

Para estrear oficialmente o compromisso de divulgar o Grand Slam francês, a exposição que integra a programação da Semana Guga Kuerten é dedicada às memórias do tricampeão. Além dos três troféus conquistados por Guga no saibro francês, estão expostos objetos e lembranças que remetem às vitórias de 1997, 2000 e 2001.

FINAL DE SEMANA COM BEACH TENNIS E FESTIVAL DA ESCOLINHA GUGA

Os últimos três dias da Semana concentram os jogos da Copa Guga Kuerten de Beach Tennis, o Festival Escolinha Guga de Minitênis, no sábado, com caráter recreativo para crianças de 4 a 10 anos, organizado pela equipe da Escola Guga, além das finais do 12, 14, 16 e 18 anos da Copa Guga Kuerten Infantojuvenil.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva