Notícias | Outros
Jovens de projetos sociais do Rio jogam a Copa Guga
18/10/2018 às 11h37

Time Winners encontra Guga em Florianópolis.

Foto: Hermes Bezerra/Divulgação

Florianópolis (SC) - Alunos de projetos sociais apoiados pelo Rio Open estão em Florianópolis (SC), para disputar a Copa Guga Kuerten. A viagem faz parte do prêmio dos campeões do Torneio Winners, realizado em todas as edições do ATP 500, na capital carioca. E Guga fez a alegria da garotada ao encontrar o time Winners, com 14 jogadores, no lounge da competição.

Muitos dos garotos nunca viajaram de avião nem saíram do Rio de Janeiro. A experiência de uma semana disputando o maior torneio juvenil da América do Sul está sendo muito aproveitada por todos, e Guga sabe o valor dessas iniciativas. Sempre engajado em projetos sociais, Guga fez questão de enaltecer o trabalho do Rio Open no Nero - Núcleo Esportivo Rio Open- e no apoio aos Projetos Tênis na Lagoa, Futuro Bom, Arremessar para o Futuro, Tênis Solidário e Escolinha Fabiano de Paula, e parabenizou Valter Albuquerque pela vitória na estreia.

“Crença, fé, esperança, isso é o que eles representam, por já estarem aqui, por chegarem até aqui. “E você (Valter) está representando todas as comunidades do Rio, aqui. Vai levar essa lembrança para a vida, e vamos torcer por mais uma vitória na chave”, disse Guga.

O jovem de 12 anos, conhecido como Valtinho, é do projeto de Fabiano de Paula na Rocinha. Recentemente, ele foi protagonista de emocionante matéria no Esporte Espetacular, da TV Globo, na qual viajou para Chicago e conheceu o tenista sérvio Novak Djokovic. Ele também esteve no grupo do Winners que treinou por uma semana na IMG Academy, na Flórida, em 2017. Kauã Mendonça, do Futuro Bom, também passou pela estreia na Copa Guga.

Desde sua primeira edição, a organização do evento apoia iniciativas que usam o tênis como ferramenta de desenvolvimento humano e inclusão social. Os cinco projetos apoiados pelo Rio Open são Instituto Futuro Bom, Tênis na Lagoa, Tênis Solidário, Escolinha de Tênis Fabiano de Paula e Arremessar para o Futuro. Em 2017 também inaugurou o Núcleo Esportivo Rio Open, projeto em parceria com a AGLO, que acontece nas instalações de tênis do Parque Olímpico da Barra.

A próxima edição do maior torneio de tênis da América do Sul acontecerá de 18 a 24 de fevereiro de 2019, no Jockey Club Brasileiro.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva