Notícias | Outros
RS vence Copa de beach tennis, Kids define campeões
14/10/2018 às 20h39

Rio Grande do Sul, campeão da Copa das Federações de beach tennis.

Foto: Fernando Willadino

Florianópolis (SC) - Por uma diferença de apenas dois pontos para o segundo colocado, o estado do Rio Grande do Sul conquistou o bicampeonato da Copa das Federações de Beach Tennis. O torneio, que fez parte da programação da Semana Guga Kuerten, foi disputado entre sexta-feira e domingo nas quadras do Jurerê Sports Center, em Florianópolis.

Os gaúchos somaram duas conquistas (Cat. C e 40 +), um vice (Sub 14), uma terceira colocação na A, um quinto lugar na B e ficaram em sexto na Pro, somando um total de 146 pontos, dois a mais do que São Paulo, que ficou com o vice. Paraná foi o terceiro, Santa Catarina encerrou em quarto e Rio de Janeiro finalizou em quinto. 

Na categoria Profissional, Santa Catarina foi campeã, com São Paulo de vice. Na categoria A, São Paulo em primeiro, e Ceará em segundo lugar.

O domingo de decisões também apontou os campeões do Tennis Kids, com disputas da garotada de 8 a 11 anos, masculino e feminino. O torneio teve a participação de 316 tenistas mirins. A partir desta segunda-feira, atletas de todo o país entram em quadra na disputa da chave principal da Copa Guga Kuerten Infantojuvenil, competição que vale pontos no ranking da CBT (12 anos), da COSAT (14/16 anos) e da ITF (18 anos). Na categoria 14 anos, os atletas disputam a oportunidade de participar da última etapa do Le Mondial Lacoste, em Londres, que acontece antes das finais do ATP World Tour Finals. E nos 16 anos, os campeões (masculino e feminino) ganham o wild card (convite) para competir no Le Petit As, em Tarbes (na França), um dos principais torneios juvenis da Europa.

Os últimos três dias da Semana, concentram os jogos da Copa Guga Kuerten de Beach Tennis, o Festival Escolinha Guga de Minitênis, no sábado (dia 20), com caráter recreativo para crianças de 4 a 10 anos, organizado pela equipe da Escola Guga, além das finais do 12, 14, 16 e 18 anos da Copa Guga Kuerten Infantojuvenil.

CAMPEÕES DO TENNIS KID

11 anos – Masculino
1º - Vitor Cunha (MG - Atleta da Equipe Guga BH)
2º - Vinicius Lucas (MT)

11 anos – Feminino
1º - Carolina Martins (SC)
2º - Ana Johan (PR)

10 anos Masculino
1º - Pedro Dietrich (RS)
2º - Francisco Damorim (SP)

10 anos Feminino
1º - Julia Miranda (SP)
2º - Helena Piquet (DF)

9 anos Masculino
1º - Rafael Gama (PR - Atleta da Escola Guga Tênis Curitiba)
2º - João Maciel (DF)

9 anos Feminino
1º - Carolina Castro (DF)
2º - Luiza Pereira (SP)

8 anos Masculino
1º - Rafael Souza (SP)
2º - João Nardi (PR)

8 anos Feminino
1º - Antonella Pazzotti (PR)
2º - Maria Eduarda dos Santos (SC - Atleta da Escola Guga Tênis LIC)

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis