Notícias | Outros
Ymanitu é o Brasil nas semifinais do Quad
12/10/2018 às 21h12

Ymanitu Silva vai duelar com o guatemalteco Julio Rueda.

Foto: Hermes Bezerra/Divulgação

Florianópolis (SC) - Foram definidas nesta sexta-feira as semifinais do Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas, na categoria Quad. Maior competição da modalidade na América Latina, o campeonato abre a Semana Guga Kuerten 2018, que prossegue até o dia 21 de outubro nas quadras do Jurerê Sport Center, em Florianópolis.

Entre os quatro atletas que buscam vaga à final do Quad, neste domingo, está o catarinense Ymanitu Silva, que enfrenta o guatemalteco Julio Rueda. No outro confronto semifinal, o japonês Mika Ishikawa encara o chileno Pablo Araya.

Na abertura da rodada da quinta-feira nublada, Ymanitu Silva passou sem dificuldade pelo conterrâneo Lucio Umeki por 6/1 e 6/0, enquanto que Rueda superou o brasileiro Vinicius Pontes, por idêntico placar. Na outra partida, Araya bateu o brasileiro Augusto Fernandes em 7/5 e 6/2. Já a Ishikawa coube derrotar o chileno Carlos Munoz, por duplo 6/2.

RODRIGUES FURA BARREIRA ESTRANGEIRA

Número 1 do Brasil, Daniel Rodrigues é o único representante nacional nas semifinais da 8ª Copa Guga Kuerten em Cadeira de Rodas. O 21º do ranking mundial bateu o argentino Ezequiel Casco, em 6/0 e 6/3. Agora, Rodrigues encara o espanhol Daniel Caverzaschi, 16º do mundo, que venceu o colombiano Eliecer Barrios por duplo 6/2.

Na segunda semifinal estão o argentino Agustin Ledesma, 14º do ranking ITF, e o chileno Alexander Cataldo. Ledesma ganhou do norte-americano Casey Ratzlaff por 6/4 e 6/3, enquanto Cataldo venceu o chileno Jaime Sepúlveda por 6/2 e 6/1.

Entre as mulheres, apenas a brasileira Meirycoll Duval conseguiu avançar às semifinais. Ela enfrenta a alemã Katharina Kruger, nona do ranking mundial. Na outra semifinal estão a chilena Macarena Cabrillana e a colombiana Angélica Bernal, 13ª do mundo.

 

ELITE DO BEACH TÊNIS NACIONAL NA SEMANA GUGA KUERTEN

 

As quadras de areia do Jurerê Sport Center recebem a elite do Beach Tennis no Brasil, com a disputa da Copa das Federações. O torneio integra a programação da Semana Guga Kuerten e conta pontos para o ranking nacional da CBT (Confederação Brasileira de Tênis). As disputas vão até domingo, dia 14 de outubro.

São nove Estados participantes, e em torno de 300 atletas inscritos, entre eles os campeões mundiais com a seleção brasileira, em agosto passado, na Rússia: Rafaella Miller, Joana Cortez, Marcela Vita, Thales Santos e Marcus Vinícius Ferreira.

TENNIS KIDS REÚNE TENISTAS DE TODO O PAÍS

A garotada de todo o país está em busca dos troféus no Tennis Kids, nas categorias de 8 a 11 anos. Os jogos estão sendo disputados nas quadras do Jurerê Sport Center (JUSC) e no Clube 12 de Agosto, em Jurerê Internacional.

As finais do torneio Tennis Kids acontecem neste domingo, a partir de 8h30. Entre os dois locais de competição, foram realizados aproximadamente 120 jogos nesta sexta-feira.

O Dia das Crianças foi comemorado hoje no clube oficinal do evento com duas ações para a garotada. Pela manhã a equipe da Escola Guga garantiu a diversão com a Arena Guga Tênis, com diversos desafios para os futuros tenistas. No final da tarde, foi a vez do tricampeão de Roland Garros reunir os atletas que disputam o Tennis Kids para um bate-papo. Guga incentivou as crianças, relembrando momentos da infância e sua trajetória no tênis infanto-juvenil.

FINAL DE SEMANA TEM QUALIFYING DO TORNEIO INFANTOJUVENIL

Prosseguem neste sábado as disputas dos jogos da 8ª Copa Guga Kuerten em Cadeira de Rodas, do Tennis Kids e da Copa da Federações de Beach Tennis. O sábado também marca o primeiro dia do torneio qualificatório da Copa Guga Kuerten Infantojuvenil, que define os classificados no domingo.

E, a partir de segunda-feira, tenistas de todo o país entram em quadra na disputa da chave principal da Copa Guga Kuerten Infantojuvenil, que vale pontos no ranking da CBT (12 anos), da COSAT (14/16 anos) e da ITF (18 anos).

Na categoria 14 anos, os atletas disputam a oportunidade de participar da última etapa do Le Mondial Lacoste, em Londres, que acontece antes das finais do ATP World Tour Finals. E nos 16 anos, os campeões (masculino e feminino) ganham o wild card para competir no Le Petit As, em Tarbes (na França), um dos principais torneios juvenis da Europa.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva