Notícias | Outros
Adesão das meninas a projeto social surpreende
09/10/2018 às 23h49

Meninas são 44% das participantes do projeto

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) - Lançado há sete dias e já com 95% de suas vagas preenchidas, o projeto Próximos Campeões do tênis instituído pelo Instituto Próxima Geração foi surpreendido pela alta adesão das meninas às aulas gratuitas que estão sendo oferecidas na academia Leal Double, na zona Oeste da cidade.

Dos 69 alunos de escolas públicas de 8 a 18 anos inscritos no projeto, nada menos que 30 são meninas, o que corresponde a 44% dos participantes. O número chama ainda mais atenção quando se sabe que os torneios amadores e juvenis em nível estadual e nacional pelo país raramente atingem 20% de mulheres praticantes.

"O tênis é um esporte super indicado para as meninas por não haver o contato corporal", avalia Douglas Santana, um dos mentores do projeto Próximos Campeões, ao lado do ex-profissional Mauro Menezes. "Assim, meninos podem jogar com e contra as meninas tranquilamente sem nenhum constrangimento ou qualquer tipo de discriminação".

O Instituto oferece toda a estrutura para as aulas de tênis, como material esportivo, uniforme, lanche e orientações de nutrição, exigindo apenas que os atletas mantenham boa produtividade escolar. Em breve, serão incluídas aulas de Inglês gratuitas. "Temos um apoio muito sólido da BV e assim podemos oferecer oportunidade de socialização, formação profissional e quem sabe até mesmo descobrirmos atletas de nível competitivo", destaca Santana.

Os interessados em participar do projeto podem ainda procurar o Instituto através do email contato@institutoproximageracao.org.br ou do fone/whats (11) 97173-6262. A inscrição é totalmente gratuita. A academia Leal fica na avenida Padre Tiago Alberione, 13, Parque dos Príncipes.

O Instituto Próxima Geração é um projeto social realizado em parceria com a BV, marca de Varejo do Banco Votorantim. O site oficial é o institutoproximageracao.org.br

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva