Notícias | Outros
Bhupathi é acusado por atraso de pagamentos da IPTL
09/10/2018 às 17h54

Bhupathi foi o fundador da IPTL, que teve três edições entre 2014 e 2016

Foto: Arquivo

Nova Delhi (Índia) - O ex-jogador profisssional indiano Mahesh Bhupathi foi acusado de atrasar o pagamento da produtora envolvida nas transmissões da International Premier Tennis League (IPTL), que teve três edições entre 2014 e 2016, mas afirma não ser o responsável pela situação.

Bhupathi foi o fundador da IPTL, que em seus três anos atraiu jogadores como Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic, Andy Murray e Serena Williams. A última edição já havia sido esvaziada por dificuldades financeiras e o torneio do ano passado foi cancelado.

Acusado de quebra de acordo comercial com a produtora de TV Broadcast Sports News, admitiu o atraso de pagamento, mas disse também que a IPTL não faliu por causa dele, mas por conta de uma "fraude" cometida pelo grupo Legenderi, que era dono de um dos times, o Japan Warriors, que atuou em 2015 e 2016.

A produtora de TV emitiu um comunicado sobre a situação. "Vinte e dois meses depois e a toda da equipe de produção, de serviços de tecnologia e distribuição via satélite, além de árbitros de cadeira e fornecedores de piso para as quadras seguem sem receber pagamento, incluindo suas despesas com vistos, diárias de hotel e traslados".

Em contato com o jornal Times of India, Bhupathi avalia que o calote a jogadores e equipe técnica do evento chega aos US$ 5 milhões. "Os valores pendentes são estimados em US$ 5 milhões, a maioria para os jogadores, mas também para os vendedores. O processo de recuperação demanda tempo, mas vamos fazê-lo de uma forma ou de outra".

Embora a maioria dos jogadores tenha permanecido em silêncio sobre o assunto, a croata Marin Cilic havia falado sobre o não pagamento no início deste ano, sem dar detalhes. Também foi relatado que os resposnsáveis pelo time dos Singapore Slammers enviaram uma notificação judicial à IPTL para recuperar suas dívidas, mas Bhupathi negou recebê-la.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva