Notícias | Outros
Klier chega às quartas e encara favorito argentino
09/10/2018 às 15h22

Klier venceu os dois duelos anteriores contra o argentino Baez

Foto: Sergio Llamera/ITF

Buenos Aires (Argentina) - O brasiliense Gilbert Klier Júnior venceu sua segunda partida nos Jogos Olímpicos da Juventude e garantiu vaga nas quartas de final da competição, que acontece em Buenos Aires. Único representante brasileiro no saibro da capital argentina, Klier venceu nesta terça-feira o norte-americano Drew Baird por 7/6 (9-7) e 6/4.

Cabeça 7 em Buenos Aires, Klier é o atual 12º colocado no ranking mundial juvenil. Seu adversário nas quartas será o argentino Sebastian Baez, vice-líder do ranking e segundo favorito no torneio. O brasiliense venceu os dois duelos anteriores contra Baez, na final da Copa Paineiras, em São Paulo, e também durante o torneio juvenil de Wimbledon.

Na atual temporada, Klier foi campeão do torneio Sul-Americano Individual disputado na capital paulista e tambpem venceu o ITF G1 de College Park, em Maryland, nos Estados Unidos. O brasiliense também se destacou na grama de Wimbledon, onde chegou às quartas de final da chave juvenil.

Klier ainda joga nesta terça-feira pelo torneio de duplas mistas. Ele e a japonesa Naho Sato e enfrentam a irlandesa Georgia Drummy e o beninense Delmas N'Tcha. Já nas duplas masculinas, o brasiliense e seu parceiro colombiano Nicolas Mejia estão nas quartas de final e enfrnetarão na próxima fase o búlgaro Adrian Andreev e o australiano Rinky Hijikata.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis