Notícias | Outros
Klier vence em simples e duplas nos Jogos de Juventude
08/10/2018 às 16h10

Klier é o cabeça 7 da competição no saibro argentino

Foto: Sergio Llamera/ITF

Buenos Aires (Argentina) - Único representante brasileiro nas competições de tênis dos Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecem em Buenos Aires, Gilbert Klier Júnior estreou com vitória nas chaves de simples e duplas. As competições acontecem em quadras de saibro da capital argentina.

O brasiliense de 18 anos e 12º colocado no ranking mundial juvenil tinha uma estreia complicada, mas marcou 6/4, 4/6 e 6/2 contra o sérvio Marko Miladinovic, que já foi número 2 do mundo no ranking juvenil e ocupa atualmente o 59º lugar na ITF e a 560ª posição entre os jogadores profissionais no ranking da ATP.

Cabeça 7 na disputa, Klier enfrenta nas oitavas o norte-americano Drew Baird. Caso vença mais uma, o brasiliense pode cruzar o caminho do cabeça 2 local Sebastian Baez nas quartas de final.

Não há a obrigação de jogar ao lado de atletas do mesmo país nas duplas. Klier o colombiano Nicolas Mejia venceram Drew Baird e Tristan Boyer, dos Estados Unidos, por 6/3 e 7/6 (8-6) e já estão nas quartas de final. Os próximos rivais são o búlgaro Adrian Andreev e o australiano Rinky Hijikata.

A estreia no torneio de duplas mistas será apenas nesta terça-feira. O brasiliense e sua parceira japonesa Naho Sato e enfrentam a irlandesa Georgia Drummy e o beninense Delmas N'Tcha.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis