Notícias | Outros
Ação social com Guga reúne 550 crianças em Floripa
05/10/2018 às 18h21

Esta foi a 15ª edição do Encontro da Integração

Foto: Fernando Willadino

Florianópolis (SC) - Uma ação social promovida por Gustavo Kuerten reuniu 550 crianças, adolescentes e pessoas com deficiência em Florianópolis. O evento desta sexta-feira marca a 15ª edição do Encontro da Integração para celebrar o Dia das Crianças, ao lado do tricampeão de Roland Garros. Essa é a única vez no ano que os educandos do programa Campeões da Vida que frequentam os seis núcleos de esporte e educação da Grande Florianópolis se reúnem.

As crianças se revezaram nas ilhas de esporte, recreação e cultura ao longo do dia e se divertiram com as várias opções oferecidas. Enquanto a equipe do IGK ficou responsável pelo acompanhamento dos educandos e distribuição dos lanches.

A programação do evento contou também com Show de Talentos no palco do Encontrão: destaque para as apresentações do IGK Música, onde os educandos dos Núcleos Biguaçu exibiram uma performance de violino e os de Palhoça e São José, fizeram sucesso com o violão. Um dos momentos mais aguardados foi a coreografia apresentada pelas 20 crianças e adolescentes que integram o IGKdance.

"Esse é o Roland Garros dessa garotada", definiu Guga. "Nós usamos a nossa experiência para inspirar essas crianças a se sentirem confiantes o suficiente para acreditar no sonho delas. E quem sabe conquistar sonhos inacreditáveis como eu", explicou ele que na próxima quinta-feira (dia 11) se prepara para receber em Florianópolis mais de 2000 atletas inscritos para disputar as competições da Semana Guga Kuerten, que será realizada até o dia 21 de outubro, no Jurerê Sports Center.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis