Notícias | Outros
Natan e Boscardin decidem o título em Salvador
05/10/2018 às 18h04

Pedro Boscardin acumula 20 vitórias seguidas em torneios ITF

Foto: Thiago Parmalat/Divulgação

Salvador (BA) - O baiano Natan Rodrigues e o catarinense Pedro Boscardin vão disputar o título da categoria principal na 34ª edição do Bahia Juniors Cup - Troféu Nilton Vasconcelos, disputada no Clube Bahiano de Tênis em Salvador. A final do evento ITF G3 começa às 10h (de Brasília) deste sábado e tem entrada gratuita ao público.

Quatro brasileiros estiveram em quadra pelas semifinais masculinas. Principal favorito ao título, Natan Rodrigues venceu o paulista Rafael Marques por 6/4 e 6/3. Já o cabeça 3 Boscardin, que tem apenas 15 anos, marcou 6/3 e 7/5 contra o paulista Nicolas Zanellato.

Natan é o primeiro baiano na final da categoria principal até 18 anos da competição desde o título de Silas Cerqueira, de Feira de Santana, em 2013 e vai buscar seu terceiro título no circuito mundial. O jogador de 16 anos e 61º colocado no ranking da ITF tem conquistas em Itajaí (SC) no ano passado e Cali, na Colômbia, já na atual temporada.

Por sua vez, Boscardin anotou a 20ª seguida no circuito mundial da Federação Internacional. Ele tem conquistas em Aarhus, na Dinamarca, e dois triunfos no México em Tampico e Monterrey. Atualmente, o catarinense ocupa o 276º lugar no ranking mundial juvenil.

Polonesa e finlandesa fazem final europeia - A final da chave feminina começa às 8h deste sábado. Principal favorita, a polonesa Weronika Baszak, 104ª colocada, superou o forte calor de 30º C e a chilena Jimena Gonzalez por 1/6, 6/1 e 6/2. Sua adversária na final será a cabeça 6 finlandesa Alexandra Anttila, que derrotou a colombiana Gabriela Giraldo por 7/6 (7-2) e 6/0.

O título de duplas ficou com uma parceria brasileira. A paulista Ana Luiza Cruz e a goiana Nalanda Silva venceram a final contra a brasiliense Isabel Oliveira e sua parceira russa Anfisa Danilchenko por 6/3 e 6/4.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva