Notícias | Outros
Projeto é lançado com 85% de vagas ocupadas
01/10/2018 às 21h04

São Paulo (SP) - Em poucas horas de abertura de inscrições, o projeto Próximos Campeões do Instituto Próxima Geração viu 85% de suas vagas já ocupadas por crianças da região Oeste de São Paulo. Com isso, a garotada imediatamente já foi para as quadras cobertas da academia Barley.

"Foi uma grande largada", comemora o técnico Mauro Menezes, um dos mais importantes tenistas brasileiros da Era Moderna, que integrou o time brasileiro da Copa Davis. Ele e o treinador Douglas Santana idealizaram o projeto, que oferecerá aulas gratuitas em quatro turnos diferentes a 72 crianças.

"Vamos oferecer toda a estrutura, como material esportivo, uniforme, lanche, além de orientações de nutrição e aulas de Inglês", conta Menezes. "Temos um apoio muito sólido da BV que nos dá condição de dar largada ao projeto mesmo num dia de chuva em São Paulo".

O Instituto tem por meta envolver jovens de 8 a 18 anos que estejam cursando o Ensino Fundamental ou Médio, oferecendo uma oportunidade de socialização, formação profissional e quem sabe até mesmo um atleta de nível competitivo. O primeiro projeto do Instituto será desenvolvido com o tênis, esporte familiar a seus idealizadores, e foi batizado de 'Primeiros Campeões'.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva