Notícias | Outros
Crianças de Paraisópolis participam de vivências de tênis
01/10/2018 às 15h07

Crianças durante vivência no centro de Paraisópolis

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) - O domingo foi diferente para cerca de cem crianças de Paraisópolis, segunda maior comunidade da cidade de São Paulo, que participaram de vivências de tênis.

Através de atividades lúdicas durante toda a manhã, algumas crianças puderam ter o primeiro contato com o esporte e também receberam kits da Wilson.

A iniciativa foi dos projetos sociais “Tênis para Todos Paraisópolis” e “Faça uma Criança Sorrir – Tênis na Rua”, com o apoio da Wilson do Brasil, antecipando as comemorações do Dia das Crianças.

Os dois projetos já atuam em Paraisópolis. O “Tênis para Todos Paraisópolis” atende desde março mais de 400 alunos de 6 a 14 anos da Escola Municipal Dom Veremundo. O projeto é realizado pelo Instituto Cades (Instituto Cidadania através do Esporte) através da Lei de Incentivo Federal do Ministério do Esporte com patrocínio do Banco Itaú-Unibanco.

Já o “Faça uma Criança Sorrir – Tênis na Rua” está desde 2016 na comunidade, sempre aos domingos, atendendo aproximadamente 100 crianças.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis