Tóquio (Japão) - O mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray começaram bem sua participação no ATP 500 de Tóquio. Cabeças de chave número 2, eles abriram campanha nesta segunda-feira com uma vitória em sets diretos para cima do indiano Divij Sharan e do neozelandês Artem Sitak, com parciais de 6/3 e 7/5.
Primeira dupla a entrar em quadra pela chave principal, Soares e Murray já estão nas quartas de final e agora esperam pelos vencedores da partida entre convidadas da casa. De um lado estarão os atletas da casa Yoshihito Nishioka e Kaito Uesugi e do outro o japonês Yasutaka Uchiyama e o britânico Joe Salisbury.
"Foi um ótimo jogo para a estreia. A gente gosta de jogar muito em Tóquio, mas este é o primeiro torneio que disputamos neste novo local, com condições um pouco diferentes e indoor. Ainda estamos nos adaptando ao fuso, mas deu para pegar ritmo e agora temos dois dias de preparação para a próxima rodada", disse Bruno.
Os dois sets da estreia da parceira mineiro britânica foram apertados e definidos com a vantagem mínima. No primeiro, eles só foram conseguir a quebra no oitavo e penúltimo game. Já na segunda parcial, Bruno e Jamie obtiveram vantagem no terceiro game, levaram um break de volta no oitavo e só foram se aproximar da vitória ao bater o saque dos rivais no 11º e confirmar o seu no 12º.
Soares e Murray buscam a segunda conquista em solo japonês, mas a primeira lado a lado. O mineiro levantou a taça da competição em 2012 junto do austríaco Alexander Peya, sendo que um ano antes o britânico também havia feito o mesmo, faturando o título com o irmão Andy Murray.