Notícias | Outros
Brasil cai para a França e disputa 5º lugar na Davis Júnior
28/09/2018 às 17h44

Natan Rodrigues foi superado no terceiro set em Budapeste

Foto: Srdjan Stevanovic/ITF

Budapeste (Hungria) - Depois de terminar invicto a primeira fase da Copa Davis Júnior, competição entre atletas de até 16 anos no saibro de Budapeste, o Brasil deu adeus à disputa do título nesta sexta-feira. Líder do Grupo B após vitórias sobre Uzbequistão, Grã Bretanha e Estados Unidos, a equipe nacional foi superada pela França.

Na abertura do confronto, o catarinense Pedro Boscardin perdeu para Lilian Marmousez por 6/0, 3/6 e 6/3. Na sequência, o baiano Natan Rodrigues foi derrotado por Harold Mayot, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/0.

Resta ao Brasil disputar o quinto lugar da competição. A equipe nacional enfrentará o Japão no sábado e, se vencer, enfrentará Grã Bretanha ou Dinamarca no próximo domingo na capital húngara. Nos confrontos das semifinais, a França enfrentará a Argentina, enquanto a Espanha encara a Itália.

Já a equipe feminina segue sem vencer Fed Cup Júnior. Eliminada na fase de grupos com derrotas para Japão, Letônia e Estados Unidos, a equipe nacional foi superada pela Argentina nesta sexta-feira. A paulista Camilla Bossi teve chances, mas foi derrotada em três sets por Julia Riera, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/1. Na sequência, a goiana Lorena Cardoso perdeu por 6/1 e 6/0 de Ana Geller. Nas duplas, Camilla e a também goiana Nalanda Teixeira venceram Julia e Juana Larrañaga por 6/4 e 6/3.

O Brasil agora fica na disputa de um playoff que define as quatro últimas posições, entre o 13º e o 16º lugar. No sábado, a equipe nacional enfrentará a Espanha. Na mesma chave estão Hungria e Marrocos. Nas semifinais, os Estados Unidos enfrentam a Eslováquia, enquanto a Rússia encara a Ucrânia.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva