Notícias | Outros
Brasil vence e encara França nas quartas da Davis Júnior
27/09/2018 às 15h13

Pedro Boscardin marcou uma das vitórias brasileiras desta quinta-feira

Foto: Srdjan Stevanovic/ITF

Budapeste (Hungria) - Depois de passar por Uzbequistão e Estados Unidos nos dois primeiros compromissos, o Brasil marcou sua terceira vitória na Copa Davis Júnior e terminou invicto a primeira fase da competição entre atletas de até 16 anos e é disputada nas quadras de saibro do Centro Nacional de Tênis da Hungria, em Budapeste. Nesta quinta-feira, a equipe nacional comandada pelo capitão Rodrigo Ferreiro derrotou a Grã Bretanha.

O catarinense Pedro Boscardin marcou o primeiro ponto brasileiro no confronto ao derrotar o britânico James Pinnington Jones por 6/1 e 6/4. Na sequência, o baiano Natan Rodrigues definiu a série ao marcar 6/4, 4/6 e 6/4 diante de Felix Gill. Como as duas seleções já estavam previamente classificadas e o confronto desta quinta-feira servia apenas para definir a primeira posição do Grupo B, o jogo de duplas não foi realizado.

Garantido nas quartas de final da Copa Davis Júnior, o Brasil enfrentará a França por vaga na semi, enquanto os britânicos encaram a equipe da Espanha. Nos outros dois confrontos, o Japão joga contra a Argentina, enquanto a Itália terá um duelo europeu contra a Dinamarca.

Já a equipe feminina acabou superada pelo Japão por 3 a 0 e ficou na última posição de um grupo que ainda tinha Estados Unidos e Letônia. A paulista Camilla Bossi perdeu por 6/1 e 6/3 para Ange Oby Kajuru, depois a goiana Nalanda Silva caiu diante de Himari Sato por 6/2 e 6/0. Nas duplas, Nalanda e a também goiana Lorena Cardoso perderam para Sato e Kirara Morioka por 6/0, 5/7 e 10-7.

As brasileiras, que têm o comando da capitã Fernanda Ferreira, disputam do 9º ao 16º lugar e vão enfrentar a Argentina na sexta-feira. Os duelos das quartas de final serão entre Estados Unidos e Austrália, Indonésia e Eslováquia, Canadá e Rússia, além de Letônia e Ucrânia.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva