Notícias | Outros
Natan se destaca e Brasil vence os EUA na Davis Júnior
26/09/2018 às 16h02

Natan Rodrigues venceu jogos de simples e duplas nesta quarta-feira

Foto: Srdjan Stevanovic/ITF

Budapeste (Hungria) - O Brasil marcou sua segunda vitória na Copa Davis Júnior e garantiu vaga nas quartas de final da competição que entre atletas de até 16 anos e é disputada nas quadras de saibro do Centro Nacional de Tênis da Hungria, em Budapeste. Com participação decisiva do baiano Natan Rodrigues a equipe comandada pelo capitão Rodrigo Ferreiro derrotou os Estados Unidos.

Na abertura do confronto, o catarinense Pedro Boscardin perdeu para o norte-americano Martin Damm por 4/6, 6/1 e 6/1. A reação brasileira veio com duas vitórias de Natan Rodrigues. Primeiro, o baiano derrotou Alexander Lee por 7/6 (7-4) e 6/3 para empatar o confronto. Nas duplas, Natan e o mineiro Bruno Oliveira marcaram 6/2 e 6/0 em 58 minutos contra Lee e Damm.

Como o Brasil já havia vencido os três jogos do confronto contra o Uzbequistão na última terça-feira, enquanto Grã Bretanha também superou norte-americanos e uzbeques nos dois primeiros dias de confronto, as duas equipes já estão classificadas para as quartas de final. Brasileiros e britânicos duelam nesta quinta-feira pela liderança do Grupo B em Budapeste.

Já a equipe feminina acabou superada pela Letônia, por 3 a 0, e disputará do nono ao 16º lugar. A paulista Camilla Bossi perdeu por 6/1 e 6/2 para Patricia Spaka, a goiana Lorena Cardoso foi derrotada por duplo 6/1 para Kamila Bartone. Mais tarde Camila e a também goaiana Nalanda Silva foram superadas por Stefania Poliscuka e Spaka por 6/3 e 6/2. Nesta quinta, a equipe comandada pela capitã Fernanda Ferreira faz o último jogo da fase de grupos contra o Japão.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva