Notícias | Beach Tennis
RJ define sua seleção para a Copa das Federações
20/09/2018 às 13h22

Joana Cortez (à esquerda) e Lorena Melo, na seleção.

Foto: Raquel Silva/Divulgação

Rio de Janeiro (RJ) - Após a realização das três etapas do Rio Beach Tennis Tour, foram definidos os atletas convocados para representar a seleção do Rio de Janeiro que irá competir na Copa das Federações, de 12 a 14 de outubro, durante a Semana Guga Kuerten, em Florianópolis (SC).

No profissional as vagas ficaram com Joana Cortez, nona do mundo e bicampeã mundial pelo Brasil, Lorena Melo, melhor ranqueada do Rio Beach Tennis Tour e top 40 do mundo, e Paula Cortez. Entre os homens estarão presentes Vinicius Font, 15º do mundo, Ralff Abreu e Diogo Carneiro, dupla top 10 do mundo até o início desta temporada.

"Neste ano, a Copa das Federações terá mais um time competitivo que será a equipe do Rio de Janeiro! Graças ao trabalho da Dani Bergamo e Esther Sanches em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis foi criado um circuito estadual oficial para montar uma equipe carioca mais competitiva e com atletas realmente cariocas. Fico feliz em fazer parte deste time e representar o meu estado. Será uma competição bem acirrada e estamos unidos nesse novo desafio. Será um prazer disputar pela primeira vez esse evento durante uma semana tão especial que é a Copa Guga," disse Joana Cortez, um dos expoentes do beach tennis no Brasil.

A jovem em ascensão Lorena Melo, de 24 anos, comemorou. "Fico feliz por fazer parte, importante representar o Rio de Janeiro, um estado com muitos jogadores de beach tennis de alto nível. Primeira vez que há uma organização para levar a equipe carioca para a Copa das Federações e parabenizo inclusive Esther Sanches e Daniela Bergamo pela iniciativa do Rio Beach Tennis Tour", disse Lorena. "Teremos outras equipes muito fortes como de São Paulo, Paraná. Claro que temos excelentes jogadores, mas não acredito que haja um favorito. Este tipo de competição em times é muito diferente, mas espero que a gente consiga representar muito bem o Rio de Janeiro."

Os amadores e veteranos também virão com força. No 40+, Narck Rodrigues, ex-técnico da seleção brasileira, vai atuar na equipe com Marcus Linhares. Eles formaram dupla campeã de duas das três etapas do Rio Beach Tennis Tour. Alessandro Esteves completa a equipe masculina da categoria. Entre as mulheres, Claudia Joppert, Luciane Carelli e Cristiane Felizola.

"A equipe do Rio de Janeiro vai forte, mas independente disso o mais importante é que este ano estaremos com uma equipe algo que não ocorreu ano passado. Temos bons jogadores que prestigiaram essa gira e vamos fortes, mas o mais prazeroso é poder competir pelo Rio de Janeiro", disse Narck que faturou dois títulos das três etapas do Rio Beach Tennis Tour com o parceiro Marcus Linhares. "É um parceiro de vários torneios. O Marcus desceu uma categoria para poder atuar comigo. Conhecemos praticamente todos que vão atuar na nossa categoria e vamos lá buscar o título da nossa e contamos com a ajuda das meninas."

"As expectativas são as melhores possíveis! O Rio de Janeiro, berço do beach tennis nacional, pela 1ª vez vai com equipe em todas as categorias adultas. A equipe está supermotivada e confiante", afirmou Cláudia Joppert. Campeã mundial de frescobol, Camila Sayure é um dos destaques do time A (Avançado) que terá ainda nomes como Silvia Silva, Carolina Tintim, Gregory Moreno, Josué Martins, Rodrigo de Melo. Na categoria B (Intermediário), representam o Rio de Janeiro os atletas Juliana Lima, Eneida Carvalho, Sara Stopazzolli, Diogo Laydner, Rolf Hanel e Danilo Pereira. Na categoria C (Iniciante), teremos Vanessa Silveira, Nárgela Aniger, Ana Chiminazzo, João Vianna, Paulo Mendonça e Ricardo Monteiro.

Comentários