Notícias | Copa Davis
Croácia terá força máxima na semi contra os EUA
13/09/2018 às 14h29

O ídolo local Cilic encara o estreante Frances Tiafoe nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

Zadar (Croácia) - Campeã da Copa Davis em 2005 e finalista há dois anos, a Croácia terá força máxima para a semifinal contra os Estados Unidos. Os croatas jogam em casa e contam com Marin Cilic e Borna Coric para os jogos de simples, além do versátil Ivan Dodig e dos duplistas Mate Pavic e Franko Skugor. Os jogos acontecem em quadra de saibro na cidade de Zadar.

Com o melhor ranking da carreira ao ocupar o 18º lugar, Coric abre a semifinal a partir das 11h (de Brasília) desta sexta-feira para enfrentar o norte-americano Steve Johnson, jogador de 28 anos e 30º colocado. Com apenas 21 anos, Coric já acumula sete vitórias e sete derrotas na Davis, enquanto Johnson tem uma vitória e duas derrotas pela competição.

Na sequência, será a vez de o ídolo local e número 6 do mundo Marin Cilic ser desafiado pelo jovem de 20 anos e 40º colocado Frances Tiafoe, em duelo inédito no circuito. Enquanto Cilic já venceu 26 jogos de simples na Davis e perdeu apenas 10, Tiafoe é estreante na competição por equipes.

O jogo de duplas está marcado para às 9h do próximo sábado. A Croácia deverá escalar uma forte parceria com Pavic e Dodig, mas Cilic pode ficar à disposição do capitão Zeljko Krajan. Já os Estados Unidos devem escalar o campeoníssimo Mike Bryan ao lado de Ryan Harrison. O capitão Jim Courrier também tem Sam Querrey na equipe.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series