Notícias | Copa Davis
Pouille e Paire são opções francesas contra Espanha
13/09/2018 às 13h40

Aos 29 anos, Paire disputa a Davis pela primeira vez na carreira

Foto: Divulgação

Lille (França) - Atual campeã da Copa Davis, a França volta ao palco do título do ano passado para a disputa da semifinal contra a Espanha. Os jogos deste fim de semana acontecem em quadra dura e coberta no Stade Pierre Mauroy, em Lille.

O capitão Yannick Noah decidiu não escalar o experiente Richard Gasquet para o início das disputas nesta sexta-feira e decidiu lançar mão do heróri do título do ano passado Lucas Pouille e do impresível Benoit Paire para o primeiro dia de confronto.

Paire abre a disputa a partir das 8h30 (de Brasília) desta sexta-feira contra o espanhol Pablo Carreño Busta, 21º do ranking. O francês de 29 anos e 54º do ranking foi convocado para a Copa Davis pela primeira vez na carreira e tem três vitórias e três derrotas diante de seu adversário. Carreño Busta, de 27 anos, tem duas vitórias e duas derrotas na Davis.

Na sequência, o número 19 do mundo Lucas Pouille encara o 26º colocado Roberto Bautista Agut. O espanhol lidera o histórico por 3 a 1. Pouille tem seis vitórias e três derrotas na Davis, enquanto Bautista Agut venceu seis dos dez jogos que disputou.

A princípio, o jogo de duplas terá Julien Benneteau e Nicolas Mahut pela França contra os espanhóis Marcel Granollers e Feliciano Lopez. A partida está marcada para às 9h do próximo sábado. A rodada de domingo começa às 8h com o duelo entre Pouille e Carreño Busta. Se necessário o quinto jogo acontece na sequência. Lembrando que o capitão espanhol Sergi Bruguera ainda tem o canhoto Albert Ramos à disposição.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series