Notícias | Dia a dia | US Open
Barty e Vandeweghe levam as duplas no US Open
09/09/2018 às 17h37

Barty e Vandeweghe comemoraram o primeiro título de Grand Slam da carreira neste domingo no US Open

Foto: Darren Carroll/USTA

Nova York (EUA) - Pela primeira vez na carreira, a australiana Ashleigh Barty e a norte-americana CoCo Vandeweghe são campeões do Grand Slam. Cabeças de chave 13, elas salvaram três match-points para ganhar uma emocionante final de virada, batendo as segundas mais bem cotadas, a húngara Timea Babos e a francesa Kristina Mladenovic com parciais de 3/6, 7/6 (7-2) e 7/6 (8-6).

O título conquistado neste domingo acaba com uma longa espera de Barty, que desde 2013 vinha batendo na trave nos Slam. Naquele ano a australiana foi vice-campeã do Australian Open, de Wimbledon e do US Open ao lado da compatriota Casey Dellacqua, com quem também perdeu a final de Roland Garros no ano passado.

Por sua vez, Vandeweghe nunca havia ido tão longe na chave de duplas em um dos quatro principais torneios do circuito, tendo feito duas semifinais de simples em 2017, em Melbourne e Nova York. Já as derrotadas Mladenovic e Babos disputavam jutas a terceira final deste nível na carreira, tendo perdido também em Wimbledon 2014 e vencido o Australian Open deste ano.

A dupla franco-húngara largou melhor e venceu o primeiro set com três quebras a favor e apenas uma contra. Só que depois disso a partida ficou muito mais parelha e as duas parciais seguintes terminaram somente no tiebreak, ambas com Vandeweghe e Barty levando a melhor para concretizar a virada e ficar com o troféu.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series