Nova York (EUA) - Cabeças de chave número 4, o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray fizeram fazer o favoritismo e derrubaram os holandeses Matwe Middelkoop e Robin Haase, 14ª dupla mais bem cotada, em sets diretos e placar final de 7/6 (7-4) e 6/4 para garantir um lugar nas quartas de final do US Open.
Seus próximos oponentes serão o moldávio Radu Albot e o tunisiano Malek Jaziri, que saíram de um quadrante que tinha o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, sextos favoritos e vítimas dos dois na segunda rodada.
Bruno está cada vez mais perto de uma semifinal totalmente brasileira, já que o vencedor de sua partida de quartas enfrentará quem passar do duelo que de um lado terá o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot, cabeças de chave 7, e do outro nos norte-americanos Tennys Sandgren e Austin Krajicek.
O primeiro set da partida foi bastante duro, com Soares e Murray não conseguindo desgarrar. Eles até anotaram uma quebra no quarto game, mas perderam o saque em seguida e só conseguiram vencer no tiebreak. Já a história da segunda parcial foi bem diferente, eles anotaram um break logo no primeiro game e precisaram apenas administrar a vantagem até o fim para selar a classificação.