Notícias | Dia a dia | US Open
Serena supera susto diante de Kanepi. Veja resumo.
02/09/2018 às 20h26

Nova York (EUA) - Serena Williams garantiu presença nas quartas de final do US Open neste domingo. A hexacampeã da competição e ex-número 1 do mundo precisou de três sets para passar pela veterana Kaia Kanepi, da Estônia, por 6/0, 4/6 e 6/3. A partida teve pouco mais que uma hora e meia de duração. Esta foi a quinta vitória de Serena sobre Kanepi, de 33 anos, que aparece em 44º lugar no ranking da ATP.

“Não foi nada fácil”, disse a dona de 23 títulos de Grand Slam. “Ela tem um monte de grandes vitórias em sua carreira …. Eu fiquei feliz de avançar, para ser honesta”, acrescentou Serena, referindo-se a Kanepi, responsável pela eliminação da romena Simona Halep, nº 1 do mundo, logo na estreia.

Esta foi a 21ª vitória da norte-americana em 21 jogos que disputou nesta temporada. Serena enfrenta nas quartas de final a tcheca Karolina Pliskova, também ex-líder do ranking e atual oitava colocada. Pliskova levou a melhor no duelo mais recente entre elas, também em Nova York, na semifinal de 2016. Por sua vez, Serena venceu no piso duro de Stanford, há quatro anos.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series