Notícias | Dia a dia | US Open
Com mais paciência, Keys vence a primeira em NY
29/08/2018 às 00h16

Keys terminou seu jogo de estreia com 29 winners

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Finalista da edição passada no US Open, Madison Keys iniciou a busca por seu primeiro título de Grand Slam com uma boa vitória. Escalada para atuar na sessão noturna do Arthur Ashe Stadium, a norte-americana de 23 anos e número 14 do mundo venceu a francesa Pauline Parmentier, 71ª colocada, por 6/4 em 1h34 de partida.

Keys tem a missão de defender 1.300 pontos em Nova York. A norte-americana começou o ano no oitavo lugar do ranking, uma posição abaixo da melhor marca da carreira, mas sofreu com lesão abdominal durante a temporada de grama e desistiu de jogar em San José e Montréal por lesão no punho. Seu resultado de maior destaque em 2018 foi a semifinal em Roland Garros.

Na segunda rodada do Grand Slam norte-americano, Keys terá um duelo caseiro contra a 92ª colocada Bernarda Pera, que derrotou a cazaque Yulia Putintseva por 7/6 (8-6) e 6/4. A ex-top 10 levou a melhor no único duelo anterior, disputado no saibro verde de Charleston em abril deste ano.

Depois de começar a partida desta terça-feira buscando a rápida definição dos pontos, mas cometendo muitos erros não-forçados, Keys acabou sofrendo uma quebra precoce. Foi a deixa para que a jogadora da casa trabalhasse um pouco mais na construção dos pontos e esperasse as melhores oportunidades para usar a potência de seus golpes. A norte-americana perdia o primeiro set por 3/2, mas venceu quatro dos cinco games seguintes com um jogo mais paciente.

Se no primeiro set, Keys fez apenas onze winners e cometeu 15 erros não-forçados, a situação se inverteu na parcial seguinte. Em situação mais confortável para atacar e cada vez mais confiante, a norte-americana passou a confirmar seus games de serviço com mais tranquilidade e pressionar frequentemente o saque da francesa.

Depois de uma troca de quebras no início do set e de dois break points perdidos no meio do caminho, a grande chance acabou aparecendo já no décimo game. Parmentier salvou três match points em seu saque e viu a norte-americana voltar a ficar ansiosa para definir pontos e ser muito agressiva nas devoluções. O game ficou longo e com oportunidades para ambos os lados, até que a norte-americana pudesse aproveitar sua sexta chance de vitória. Keys liderou nos winners por 29 a 13 e cometeu 28 erros contra 19 da rival.

Bouchard e Zvonareva avançam - Quem também avançou foi Eugenie Bouchard. Ex-top 5 e atual 137ª colocada, a canadense manteve o embalo depois das três vitórias no qualificatório e marcou 6/3 e 6/1 contra a convidada francesa Harmony Tan. Bouchard enfrenta na segunda rodada em Nova York a canhota tcheca Marketa Vondrousova, que derrotou a alemã Mona Barthel por 6/1 e 6/4.

Outra jogadora vinda do quali a vencer foi Vera Zvonareva. A ex-número 2 do mundo venceu um duelo caseiro contra Anna Blinkova por 6/2, 6/7 (6-8) e 7/5 para garantir o duelo na segunda rodada contra a bielorrussa de 20 anos e número 20 do mundo Aryna Sabalenka. Zvonareva, que está com 33 anos, já foi finalista do US Open em 2010, mas não jogava a chave principal do Grand Slam americano desde 2011.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series