Notícias | Dia a dia | US Open
Tailandesa não consegue viajar e perderá o US Open
26/08/2018 às 18h28

Luksika Kumkhum estava na disputa dos Jogos Asiáticos

Foto: Arquivo

Jakarta (Indonésia) - A tailandesa Luksika Kumkhum, 92ª do ranking, teve que desistir da disputa do US Open porque não conseguirá chegar a Nova York a tempo de sua partida de estreia. Ela jogaria já nesta segunda-feira contra a norte-americana de 19 anos e 65ª colocada Sofia Kenin.

Kumkhum estava envolvida na disputa dos Jogos Asiáticos em Jakarta, na Indonésia, e disputou a final de duplas mistas no último sábado ao lado de Sonchat Ratiwatana. Os tailandeses perderam para a dupla da casa formada por Christopher Rungkat e Aldila Sutjiadi por 6/4, 5/7 e 10-7.

Outros atletas no top 100 dos rankings masculino ou feminino também estavam envolvidos na disputa dos Jogos Asiáticos. A medalha de ouro na chave masculina de simples ficou com o uzbeque Denis Istomin, 76º do mundo, enquanto a 52ª colocada Qiang Wang venceu uma final chinesa contra Shuai Zhang, 34ª do ranking.

A vaga de Kumkhum na chave fica com a lucky loser norte-americana Madison Brengle, que enfrentará Kenin nesta segunda-feira. Istomin e as finalistas chinesas seguem inscritos. O uzbeque estreia em Nova York contra o anfitrião Steve Johson, Wang desafia a cabeça 31 eslovaca Magdalena Rybarikova, enquanto Zhang é a adversária de estreia da ex-número 1 e atual 12ª colocada Garbiñe Muguruza.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series