Notícias | Outros
Klier conqusita ITF americano e se aproxima no top 10
25/08/2018 às 14h04

Klier terá o melhor ranking da carreira no juvenil e sobe na corrida por vaga no Junior Masters

Foto: Divulgação

Maryland (EUA) - O brasiliense de 18 anos Gilbert Klier Júnior conquistou o título do ITF de College Park, em Maryland, nos Estados Unidos, evento no piso duro com pontuação Grau 1 e preparatório para o US Open juvenil. Klier vencia por 5/2 o primeiro set da final deste sábado contra o dominicano Nick Hardt, quando o rival abandonou a disputa por bolhas nos pés.

Este é o segundo título na temporada para Klier, que em março havia conquistado a Copa Paineiras, torneio Sul-Americano Individual disputado em São Paulo. Com 23 vitórias e apenas sete derrotas na temporada, o brasiliense também se destacou no torneio juvenil de Wimbledon, onde chegou às quartas de final.

"Muito feliz com essa semana. Foi um torneio muito importante pra mim. Joguei super bem, fazendo as coisas que tinha que fazer. É bom porque devo entrar de cabeça de chave do US Open. Foi uma semana muito importante para ganhar confiança, e para meu desenvolvimento como atleta, além de somar pontos no ranking", afirmou Klier após encerrar sua ótima semana nos Estados Unidos.

Klier e Hardt disputariam neste sábado a final de duplas, mas dadas as condições físicas de seu parceiro, a partida não foi realizada. O título ficou com os norte-americanos Adam Neff e Eliot Spizzirri, que venceram a disputa por w.o.

Depois de iniciar a semana na 32ª posição do ranking mundial juvenil, Klier receberá 280 pontos pelo título de simples e mais 170 pelo vice-campeonato em duplas. A conquista em simples substitui uma campanha de 45 pontos de seu sexto e último resultado válido para o ranking, enquanto a pontuação de seus seis melhores torneios de duplas é dividida por quatro antes de ser somada às seis melhores campanhas em simples.

Com as duas finais, Klier deve chegar a 1.176 pontos e se aproximar do top 10 no ranking mundial juvenil da ITF. Ele também irá subir na corrida por uma vaga no ITF Junior Masters, que será disputado na cidade chinesa de Chengdu entre os dias 22 e 28 de outubro. O brasiliense começou a semana na 26ª posição da corrida e deve subir para o 12º lugar.

Após Maryland, Klier segue para Quebec, no Canadá, e disputa mais um ITF G1. O torneio canadense ainda terá a participação brasileira dos paulistas Mateus Alves e Ana Luiza Cruz. Já a partir do dia 3 de setembro, o brasiliense se junta ao paranaense Thiago Wild e ao pernambucano João Lucas Reis na chave juvenil do US Open.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva