Notícias | Outros
Instituto Tênis faz encontro com professores de Osasco
24/08/2018 às 16h50
Publicidade
Publicidade

Osasco (SP) - Na última terça-feira, 21 de agosto, o Instituto Tênis, instituição sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento do tênis nacional, realizou um encontro com cerca de 150 professores de educação física, pertencentes à rede de ensino de Osasco.

O evento, realizado no ginásio Geodésico, em parceria com a Secretaria de Educação e a Secretaria do Esporte, Recreação e Lazer da cidade, teve como propósito capacitar os profissionais da região, visando a introdução do tênis na grade de aulas de educação física das escolas locais.

Segundo Marcelo Motta, gerente técnico do Projeto Massificação, a iniciativa da instituição propõe difundir a prática do tênis em todo Brasil, a partir de um trabalho de aproximação junto às prefeituras, clubes e centros de treinamento, visto que a popularização desta modalidade ainda é um grande desafio no Brasil. “Promovemos esse encontro com o objetivo de buscar o apoio desses professores, que, além de serem responsáveis pelas atividades físicas realizadas junto aos alunos ao longo do ano, representam um público importante de formadores de opinião”, afirma.

No final do evento, vários participantes demonstraram interesse em se engajar na ação. “Caso o tênis realmente se consolide nas escolas, como previsto, também ganharemos uma perspectiva de que alguns alunos tenham interesse em conhecer melhor a modalidade. Nesse sentido, os atletas ainda terão à sua disposição excelentes estruturas já em funcionamento na cidade, como a Associação Atlética Floresta, espaço onde o Instituto Tênis já possui uma escolinha montada”, destaca Motta.

Para o gerente técnico, os pequenos só tendem a ganhar com o acesso ao tênis. “A modalidade pode agregar muito no processo de desenvolvimento das crianças, não só como tenistas, mas como cidadãos. O tênis proporciona mais maturidade, foco e disciplina, entre outras competências”, finaliza.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis