Notícias | Outros
Klier vence mais uma e é semifinalista em College Park
23/08/2018 às 14h32

Klier tenta alcançar sua segunda semifinal da temporada no circuito juvenil

Foto: Arquivo

Maryland (EUA) - O brasiliense de 18 anos Gilbert Klier Jr. marcou sua quarta vitória seguida e garantiu vaga na semifinal do ITF de College Park, em Maryland, nos Estados Unidos, evento no piso duro com pontuação Grau 1 e preparatório para o US Open juvenil.

Oitavo cabeça de chave do torneio e número 32 do mundo, o brasiliense derrotou o cazaque Dostanbek Tashbulatov, 52º do ranking e cabeça 13 no torneio, por 6/1 e 6/3. Em busca de sua segunda semifinal do ano no circuito da ITF, Klier enfrenta o teceiro favorito chinês Tao Mu, número 15 do mundo na categoria.

Com 21 vitórias e apenas sete derrotas na temporada, Klier teve como principais resultados o título da Copa Paineiras, torneio Sul-Americano Individual em São Paulo, e para a campanha até as quartas de final em Wimbledon. A semifinal alcançada nos Estados Unidos vale 100 pontos no ranking, sendo que ele descarta 45 de seu sexto e último resultado válido. O título vale 280 pontos.

Klier disputa ainda nesta quinta-feira a segunda rodada do torneio de duplas, ao lado do dominicano Nick Hardt. Vindos de uma vitória por 6/1 e 6/2 na estreia contra o saudita Saud Alhogbani e o norte-americano Muhammad Dossani, eles enfrentam o canadense Cleeve Harper e o indiano Vikash Singh.

Também pelo torneio de duplas, paulista Ana Luiza Cruz foi eliminada ainda na estreia. A canhota de 16 anos e sua parceira norte-americana Dakota Fordham perderam por 6/4 e 6/3 para as também anfitriãs Daniella Benabraham e Reese Brantmeier.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva