Notícias | Outros
Klier é o único brasileiro nas quartas em College Park
22/08/2018 às 16h29

Klier terá confronto inédito contra cazaque por vaga na semifinal do torneio

Foto: Arquivo

Maryland (EUA) - O brasiliense de 18 anos Gilbert Klier Jr. é o único reperesentante brasileiro nas quartas de final do ITF de College Park, em Maryland, nos Estados Unidos, evento no piso duro com pontuação Grau 1 e preparatório para o US Open juvenil que começa em duas semanas.

Depois de vencer na última terça-feira o norte-americano Mark Mandlik por 6/3 e 6/0 pela segunda rodada do torneio, Klier marcou mais uma vitória na competição nesta quarta-feira. Oitavo favorito do torneio masculino e número 32 do mundo, o brasiliense derrotou o canadense Liam Draxal por 6/3 e 6/4. Em busca de um lugar na semifinal, Klier enfrenatará o cazaque Dostanbek Tashbulatov, 52º do ranking e 13º favorito no torneio.

Na temporada, Klier acumula 20 vitórias e sete derrotas no circuito mundial juvenil da ITF. Destaques para a conquista da Copa Paineiras, torneio Sul-Americano Individual em São Paulo, e para a campanha até as quartas de final em Wimbledon. A boa campanha no torneio norte-americano rende 60 pontos no ranking, com possibilidade de até 280 em caso de título.

Outro brasileiro na chave masculina, o paulista Mateus Alves venceu pela segunda rodada o italiano Matteo Arnaldi por 6/4 e 6/1. Mas já nesta quarta-feira, o jogador de 17 anos e 54º do ranking caiu diante do cabeça 4 turco e 16º colocado Yanki Erel por 6/4 e 6/3.

Única brasileira na disputa feminina, a paulista Ana Luiza Cruz foi eliminada na segunda rodada da competição. A canhota de 16 anos e 183ª colocada no ranking caiu diante da sétima favorita e 37ª do mundo Sada Nahimana, do Burundi, por 7/5 e 6/2.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva