Notícias | Outros
Boscardin na final em Monterrey e busca 3º título
17/08/2018 às 19h48

Joinvilense de 15 anos vem de títulos em Aarhus, na Dinamarca, e Tampico, no México.

Foto: Divulgação

Monterrey (México) - Pedro Boscardin Dias está em sua terceira decisão consecutiva em torneios valendo pontos para o ranking juvenil até 18 anos da Federação Internacional. O jovem catarinense de apenas 15 anos superou nesta sexta-feira o venezuelano Lorenzo Claverie, 13º favorito, por 6/3, 3/6 e 6/4 e vai encarar o americano Benjamin Kittay neste sábado no torneio ITF Grau 4 de Monterrey, no México, sobre o piso rápido.

Boscardin,  atleta da RS Tennis, de Joinville (SC), foi campeão em Aarhus, na Dinamarca, em junho, torneio Grau 5, e na semana passada faturou o título em Tampico, no México, outro evento Grau 4.

O joinvilense já soma 15 vitórias seguidas no circuito. Sua última derrota foi no torneio Grau 4 de Odense, na Dinamarca, na semifinal. Ele disputou no mês passado o Sul-americano de 16 anos no Uruguai e perdeu apenas uma partida em simples no confronto diante da Argentina. O Brasil terminou em segundo lugar e disputa no fim de setembro a Copa Davis juvenil na Hungria, o Mundial da categoria.


Comentários
Loja - livros
Suzana Silva